in ,

Com tímido crescimento, audiência do Grammy Awards segue baixa

Premiação ainda não recuperou fôlego que tinha antes da pandemia

foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Mesmo reunindo nomes como BTS, Olivia Rodrigo e Lady Gaga, a cerimônia do Grammy Awards, transmitida neste domingo (3), teve uma audiência abaixo da esperada na CBS. De acordo com a Variety, o público da premiação cresceu apenas 1,4% em relação ao ano anterior – quando teve seu recorde de baixa audiência em meio a pandemia.

Leia mais: 

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

O Grammy 2022 foi visto por 8,93 milhões de espectadores em várias plataformas, de acordo com dados da Nielsen. No ano passado, a transmissão da cerimônia, em meio a pandemia e as restrições mais rígidas de distanciamento social, angariou 8,8 milhões de espectadores, um recorde de baixa audiência.

Em comparação com 2020, o ano passado sofreu uma baixa de 50% em espectadores, sendo visto por mais de 18,8 milhões de pessoas. O recorde anterior de baixa audiência aconteceu em 2006, quando a premiação foi vista por 16,9 milhões de espectadores. Antes da pandemia, a celebração musical aumentou ligeiramente sua audiência entre as edições de 2018 e 2019, indo de 19,8 milhões de espectadores para 20 milhões.

BTS foi o artista mais citado no Twitter

A edição 2022 do Grammy Awards reuniu uma verdadeira constelação por entre os corredores e palcos de uma das premiações mais importantes do mundo da música. E com grandes nomes concorrentes nas categorias e nas apresentações, a cerimônia, que rolou no domingo (3), registrou momentos históricos e muita movimentação nas redes sociais. Entre os artistas mais comentados no Twitter, destaque para BTS, que entregou uma super apresentação de “Butter”.