foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)
in ,

Com tímido crescimento, audiência do Grammy Awards segue baixa

Premiação ainda não recuperou fôlego que tinha antes da pandemia

Mesmo reunindo nomes como BTS, Olivia Rodrigo e Lady Gaga, a cerimônia do Grammy Awards, transmitida neste domingo (3), teve uma audiência abaixo da esperada na CBS. De acordo com a Variety, o público da premiação cresceu apenas 1,4% em relação ao ano anterior – quando teve seu recorde de baixa audiência em meio a pandemia.

Leia mais: 

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

O Grammy 2022 foi visto por 8,93 milhões de espectadores em várias plataformas, de acordo com dados da Nielsen. No ano passado, a transmissão da cerimônia, em meio a pandemia e as restrições mais rígidas de distanciamento social, angariou 8,8 milhões de espectadores, um recorde de baixa audiência.

Em comparação com 2020, o ano passado sofreu uma baixa de 50% em espectadores, sendo visto por mais de 18,8 milhões de pessoas. O recorde anterior de baixa audiência aconteceu em 2006, quando a premiação foi vista por 16,9 milhões de espectadores. Antes da pandemia, a celebração musical aumentou ligeiramente sua audiência entre as edições de 2018 e 2019, indo de 19,8 milhões de espectadores para 20 milhões.

BTS foi o artista mais citado no Twitter

A edição 2022 do Grammy Awards reuniu uma verdadeira constelação por entre os corredores e palcos de uma das premiações mais importantes do mundo da música. E com grandes nomes concorrentes nas categorias e nas apresentações, a cerimônia, que rolou no domingo (3), registrou momentos históricos e muita movimentação nas redes sociais. Entre os artistas mais comentados no Twitter, destaque para BTS, que entregou uma super apresentação de “Butter”. 

 

Escrito por Douglas Françoza

Mãe de Natália reprova sexo com Eliezer no BBB22: “Me incomoda”

Novo single? Alicia Keys publica vídeo misterioso nas redes sociais