in , , , , ,

Grammy 2023: Votação final para definir vencedores já começou

Nomes como Anitta, Taylor Swift, Bad Bunny e Beyoncé estão entre os indicados de maior prestígio

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

O Grammy 2023 está bem próximo de acontecer e nesta quarta-feira (14), os membros da academia iniciaram as votações finais para definir quem leva o grande troféu para casa, em cada uma das 91 categorias. Vale destacar que artistas como Anitta, Taylor Swift, Beyoncé e Lady Gaga estão entre os indicados.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Os primeiros votos do Grammy começaram a ser enviados e bloqueados em 14 de dezembro, sete semanas antes da revelação dos vencedores e seguem até o dia 4 de janeiro de 2023. Há cinco novas categorias na premiação este ano, o maior aumento no número de categorias em 28 anos.

As novas são: “Compositor do Ano, Não Clássico”; “Melhor Performance de Música Alternativa”; Melhor Desempenho de Americana”; Melhor Trilha Sonora para Videogames e outras Mídias Interativas” e “Melhor Álbum de Poesia Falada”. Ou seja, no total há 91 categorias este ano, o maior número desde que o Grammy aumentou 31 em 2011.

Os membros votantes da Recording Academy podem votar em até 10 categorias, em até três campos em sua cédula, além de todas as quatro categorias do Campo Geral, mais conhecido como “The Big Four”(As Quatro Grandes): “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Artista Revelação”, sendo estas, as indicações de maior prestígio na cerimônia

Lembrando que o período de elegibilidade para o 65º Grammy Awards foi de sexta-feira, 1 de outubro de 2021 a sexta-feira, 30 de setembro de 2022. Vale destacar que nomes como Anitta, Taylor Swift, Beyoncé, Bad Bunny e Lady Gaga receberam indicações nestas categorias.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPLine)

LEIA MAIS:

Histórico! Anitta é indicada ao Grammy Awards pela 1ª vez

Anitta recebeu sua primeira indicação na categoria “Best New Artist” (Artista Revelação). A cantora Olivia Rodrigo anunciou os indicados, onde a voz de “Envolver” concorre com Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg.

Com isso, a carioca se torna a segunda mulher brasileira a ser indicada ao Grammy em uma categoria principal em 48 anos. Além dela, outros três brasileiros também foram reconhecidos nesta categoria: Astrud Gilberto (1965), Tom Jobim (1965) e Eumir Deodato (1974).