Halsey sem Grammy
Foto: Reprodução Instagram @iamhalsey
in ,

Grammy 2021: Halsey comenta suas zero indicações

“Espero por mais transparência ou reforma”, soltou ela.

Apesar de ser elegível com o álbum “Manic“, de janeiro de 2020, Halsey foi totalmente ignorada nas indicações ao Grammy. As indicações saíram na última terça-feira e deu destaque para artistas como Taylor Swift e Beyoncé. Sem ter seu trabalho reconhecido pela Academia (novamente), a cantora se pronunciou.

Foto: Divulgação

Ela se pronunciou

Estive pensando e quis escolher minhas palavras com cuidado porque muitas pessoas expressaram simpatia e desculpas para mim desde as indicações ao Grammy“, escreveu Halsey em seu Instagram.

O álbum da Halsey inclui os hits “Without Me” e “You Should Be Sad”, mas mesmo assim não convenceu os membros votantes da Academia. Até o momento, ela só foi indica por sua parceria “Closer”, com The Chainsmokers.

Ela continua: “O Grammy é um processo difícil de entender. Muitas vezes pode ser sobre performances privadas nos bastidores, conhecer as pessoas certas, fazer campanha por votos, com o aperto de mão certo e ‘subornos’ que podem ser ambíguos o suficiente para passar por ‘não subornos'”, soltou ela, fazendo sérias acusações.

Há maiores interesses?

A cantora de 26 anos acrescentou que muitas políticas envolvem o recebimento de uma indicação ao Grammy, incluindo o “comprometimento com apresentações exclusivas na TV” que ajudam a Recording Academy a ganhar “milhões em publicidade na noite do show”. A cantora também reconheceu que a falta de The Weeknd nas indicações não foi justa.

“Nem sempre se trata de música, qualidade ou cultura”, escreveu ela.

Enquanto estou feliz por meus amigos talentosos que foram reconhecidos este ano, espero por mais transparência ou reforma. Mas tenho certeza de que este post vai me colocar na lista negra de qualquer maneira“, completou.

Não é de hoje que o Grammy recebe as mais diversas críticas, incluindo racismo e machismo. Ainda assim, é o maior prêmio da música. O que as pessoas querem, realmente, é mais transparência e um sistema mais justo.

Escrito por Caian Nunes

Plastic Hearts

RCA não coloca álbum da Miley Cyrus nas lojas; cantora reclama

BTS sucesso mundial

BTS alcança #1 na Billboard 200 com o álbum “BE”