Foto: reprodução/ @taylorswift @fionaaplle Instagram
in ,

Grammy 2021: Fiona Apple revela porque tinha medo de competir com Taylor Swift na categoria Álbum do Ano

Cantora se sentiu aliviada por não competir diretamente com a dona de Folklore!

Fiona Apple é dona de um dos álbuns mais aclamados de 2021, mas foi esnobada pelo Grammy. Com “Fetch the Bolt Cutters”, a cantora foi indicada na categoria de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, mas não viu o seu nome entre os indicados ao principal prêmio da cerimônia, o de “Álbum do Ano”.

Em recente entrevista ao jornal britânico The Guardian, Fiona revelou que estava com medo de competir com Taylor Swift na categoria de maior destaque da noite. A artista disse ter medo de ser intimidada Swifties, como são chamados os fãs da dona de “Folklore”.

“Por mais que os Swifties me apavorem, eu respeito seu poder de fazer o bem por ela! Eu estava com tanto medo de ser indicada para o álbum [Grammy] do ano junto com Taylor Swift, estou tão aliviado [não estou] porque não queria ser intimidada! ”, revelou.

Taylor Swift em capa de novo álbum
Foto: Divulgação

Ela ainda demonstrou apoio a cantora, que está regravando as suas fitas master depois da polêmica envolvendo o seu contrato e a compra de sua antiga gravadora pelo empresário Scooter Braun.

“Estou totalmente de acordo com Taylor Swift regravar suas canções e quero que elas superem as gravações antigas. É bom saber que os Swifties [seus fãs] farão isso acontecer ”, disse Fiona.

Artista critica o Grammy por indicar Dr. Luke

Na mesma entrevista ao The Guardian, a cantora criticou a Academia da Gravação por indicar Dr. Luke ao Grammy. O produtor musical concorre por ter produzido “Say So”, da rapper Doja Cat. Ele aparece na lista de nomeados com seu pseudônimo Tyson Trax.

“O Grammy teve Kesha lá cantando ‘Praying’ e agora eles vêm com ‘oh, mas é Tyson Trax!’. Eles colocaram Kesha no palco, como quem diz ‘nós acreditamos em você’, e eu acredito nela. Dois anos depois, a bosta de Tyson Traz… é uma bosta”, disparou a cantora.

Fiona Apple critica Grammy por indicar Dr. Luke
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Fiona Apple gostaria de boicotar o Grammy 2021

Fiona Apple está nomeada a três Grammys por seu trabalho no álbum “Fetch The Bolt Cutters”. Ela, no entanto, se sente desconfortável por aparecer na mesma lista que Dr. Luke. Caso vença, promete fazer um protesto na cerimônia.

“Não sei se alguém indicado pode ajudar a pensar. O que eu faria se ganhasse? Minha visão é que eu simplesmente subiria lá com uma marreta e não diria nada. Pegaria o Grammy e o quebraria em pedaços suficientes para compartilhar e convidaria todas as mulheres para cima. Meu segundo pensamento é se eu conseguiria fazer com que todas essas mulheres boicotassem essa bosta por causa do Dr. Luke”, declarou.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Na entrevista, a cantora também expressou seu interesse por ouvir mais Deborah Dugan, que foi afastada do cargo de presidente da Academia. Deborah revelou ter enfrentado assédio sexual e uma cultura machista internamente durante seu período de exercício.

“Estou esperando para ouvir mais sobre o que Deborah Dugan tem a dizer, porque isso cheira mal para mim. Você contrata alguém, ela levanta questões, e é demitida? Há muitas coisas que ela mencionou que fazem com que eu realmente não queria ir lá e apoiar isso”, disse.

Escrito por Douglas Françoza

Em ano glorioso na carreira, Malía mantém sua essência: “Busca pela liberdade de ser você mesmo”

Christina Aguilera faz 40 anos: relembre performances icônicas e o que outros artistas da música falaram sobre ela!