in ,

Grammy 2021: Dr. Luke está indicado – acredite se quiser

Produtor está na lista de nomeados com o pseudônimo Tyson Trax.

Grammy 2021: Dr. Luke está indicado - acredite se quiser
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O Grammy 2021 marcará o retorno de Dr. Luke à premiação. O produtor, que saiu de cena após ser acusado de estupro pela cantora Kesha, está na lista de indicados anunciada nesta terça (24/11) pela Academia da Gravação. Mas se você procurar pelo nome Dr. Luke não encontrará.

Dr. Luke concorre com seu pseudônimo Tyson Trax – utilizado justamente para conseguir voltar a trabalhar sem ser alvo do massacre popular. Ele assina como Tyson Trax a produção da faixa “Say So”, da rapper Doja Cat. O single está indicado em uma das categorias mais importantes do Grammy Awards, Gravação do Ano.

“Say So” concorrerá contra “Black Parade” (da Beyoncé), “Colors” (de Black Pumas), “Rockstar” (do DaBaby), “Everything I Wanted” (da Billie Eilish), “Don’t Start Now” (da Dua Lipa), “Circles” (do Post Malone) e “Savage” da Megan Thee Stallion.

História de Dr. Luke no Grammy

O produtor foi indicado ao Grammy Awards por quatro vezes na época em que era um dos principais nomes por trás da discografia de Katy Perry. Dr. Luke concorreu duas vezes como Produtor do Ano (em 2010 e 2013), uma como Música do Ano (“Roar” da Katy Perry) e outra como Álbum do Ano (“Teenage Dream” da Katy Perry).

Grammy 2021: Dr. Luke está indicado - acredite se quiser
(Foto: Grammy Awards)

2013 foi a última vez que Dr. Luke passou pela lista de indicados ao Grammy. Em 2014, ele já era protagonista de um escândalo sexual envolvendo a cantora Kesha. Ela o acusou de drogá-la e estuprá-la, além de manipulá-la com terrorismo psicológico que lhe causou distúrbios alimentares. A cantora o processou para conseguir anulação de seu contrato com a Kemosabe Records, selo do Dr. Luke. Ele a processou de volta por difamação – e venceu o processo.

Nos últimos anos, Dr. Luke vem trabalhando praticamente “escondido” na indústria. Além do pseudônimo Tyson Trax, ele também usou o pseudônimo Made In China para trabalhar com Ne-Yo e Trey Songz.