Menu
in ,

Grammy 2021: Billboard aponta quais troféus Beyoncé deverá vencer

Cantora recebeu nove indicações para a cerimônia deste ano.

(Foto: Reprodução / Vogue)

Beyoncé é a líder de indicações ao Grammy 2021. São nove nomeações ao todo. A cantora, que já venceu 24 Grammys ao longo de sua carreira, pode quebrar recordes neste ano. A Billboard publicou uma matéria avaliando as chances dela.

Segundo o veículo, Beyoncé tem grandes chances de vencer cinco categorias – o que elevaria seu total de vitórias para 29. Ela se tornaria a segunda maior vencedora da história, atrás apenas do maestro Georg Solti, que recebeu 31 Grammys.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Isso também faria de Beyoncé a mulher mais premiada da história, e a artista viva com mais Grammys.

Essas são as categorias que a Billboard aposta na Beyoncé para o Grammy 2021:

Gravação do Ano: “Savage” – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé
Melhor Performance R&B: “Black Parade” – Beyoncé
Melhor Música R&B: “Black Parade” – Beyoncé
Melhor Performance Rap: “Savage” – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé
Melhor Clipe: “Brown Skin Girl”

“Savage pode ser a primeira colaboração inteiramente feminina a ganhar o Grammy de Gravação do Ano. E seria apenas a segunda música de hip-hop a vencer como Gravação do Ano, dois anos depois de Childish Gambino com ‘This Is America'”, pontua o veículo.

A Billboard acredita que Música do Ano será vencida por Billie Eilish com “Everything I Wanted”. Já na categoria Melhor Música de Rap, “Savage” deverá perder para “The Bigger Picture” de Lil Baby. Em Melhor Filme Musical, “Black Is King” pode perder para “Linda Ronstadt: The Sound Of My Voice”.

(Foto: Divulgação)

Blue Ivy pode levar seu primeiro Grammy

Caso “Brown Skin Girl” realmente vença a categoria de Melhor Clipe, isso dará à Blue Ivy um Grammy. A filha de Beyoncé e Jay-Z completará nove anos na quinta (7/1) e isso faria dela uma das vencedoras mais jovens da história do Grammy Awards.

Os concorrentes são “Life Is Good” (de Future com Drake), “Lockdown” (de Anderson .Paak), “Adore You” (Harry Styles) e “Goliath” (Woodkid).

Grammy está adiado!

O Grammy Awards não vai mais acontecer neste mês de janeiro. A cerimônia, marcada para o dia 31 nos Estados Unidos, foi cancelada por conta do agravamento da pandemia do coronavírus na Califórnia. A informação foi divulgada pelo site da revista Rolling Stone.

“Os organizadores não confirmaram uma data nova, mas fontes dizem que eles estão visando realizar o evento em algum momento de março”, diz o veículo.

Compartilhe:

Sair da versão mobile