Mariah Carey sucesso impressionante nas paradas
Foto: Divulgação
in ,

Gráfico animado mostra impressionante histórico de Mariah Carey na Hot 100

Você vai se surpreender com o poder de Mariah Carey!

Mariah Carey é, de fato, um caso raro na música pop internacional. Ela estreou em 1990 e, logo no seu debut, foi primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 com “Vision of Love“. Não demorou nada que ela veio para ficar, emplacando um hit atrás do outro. O que, talvez, ninguém esperava, é que ela se manteria por três décadas como um nome relevante, sempre se reinventando e lançando hits.

Mariah Carey gráfico muito interessante
Fotos: Divulgação

Em gráfico animado, dá pra ter uma boa noção do histórico de Mariah Carey na Billboard Hot 100. Começando logo com o quarteto de #1s “Vision of Love“, “Love Takes Time“, “Someday” e “I Don’t Wanna Cry“. Ela mostra sua força. Com o tempo, mesmo depois de períodos de baixas, ela sabe se reinventar e voltar com tudo. Foi o caso da era “The Emancipation of Mimi“, de 2005, que fez a cantora dar a volta por cima após fraco desempenho de “Glitter” e “Charmbracelet“. Os hits memoráveis da era são “We Belong Together“, “Shake It Off” e “Don’t Forget About Us“.

Assista:

Ao todo, Mariah Carey lançou 89 singles oficiais. Entre eles, 19 foram primeiro lugar parada Billboard Hot 100. Poucos artistas conseguiram isso! A cantora é considerada a 5ª cantora de maior sucesso na Hot 100 de todos os tempos, só atrás de Elvis Presley, Elton John, Madonna e The Beatles.

Mariah Carey negocia adaptação de seu livro para cinema

O livro de memórias da Mariah Carey pode virar um filme! A cantora pop americana revelou, em entrevista para a revista Elle de dezembro, que a autobiografia “The Meaning of Mariah Carey” poderá ganhar as telas. Ela disse que está “conversando [com produtores] sobre uma versão cinematográfica”.

No livro, publicado neste ano, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, Mariah Carey repassa momentos emocionantes e até chocantes de sua vida desde criança. Ela conta sobre os problemas familiares com a mãe e a irmã, e como se sentia desprotegida no seio familiar.

A cantora também narra detalhes dos bastidores do casamento tóxico com o empresário Tommy Mottola, na época presidente da Sony Music. Mariah traz à tona histórias nunca contadas antes – como sua sensação de prisioneira dentro do casamento.

“Era algo extremamente opressivo e muito difícil de entender se você não convivesse comigo. Acreditei no quanto ele acreditou em mim e acho que dei créditos a ele por isso. Eu não acredito em casamento. Nunca acreditei na instituição casamento. Eu estava vivendo o meu sonho, mas não podia sair de casa. Solitária e presa. Fui mantida refém nesse relacionamento. O controle vem de muitas formas, mas o objetivo é sempre o mesmo: acabar com a determinação de quem está preso, aniquilar qualquer noção de valor próprio e apagar a memória que a pessoa tem de sua própria alma”, diz Mariah.

O casamento foi um pesadelo para a Mariah Carey. Ela relatou que não podia sair de casa para encontrar uma amiga em um salão de beleza e nem conversar com pessoas não “autorizadas”. Monitorada por câmeras e seguranças armados, Mariah contou que não podia se levantar da cama no meio da noite para ir a outro cômodo de sua casa sem que fosse atormentada pela voz de seu marido questionando o que ela estava fazendo.

“Ele controlava todos ao meu redor. Todos tinham medo dele porque ele era muito poderoso na época. Ninguém na indústria é tão poderoso assim hoje”

Escrito por Caian Nunes

Live de Carnaval

Live carnavalesca de Ivete Sangalo e Claudia Leitte tem data confirmada

Taylor Swift Love Story

Taylor Swift está gravando novo clipe para “Love Story”?