Representantes do trade de carnaval se reuniram com o governador Jerônimo Rodrigues nesta quarta-feira (7) em Salvador, para discutir maneiras de aprimorar a festividade que desempenha um papel fundamental na economia, cultura e turismo da Bahia. Além do governador, o vice-governador e coordenador do carnaval, Geraldo Júnior, também esteve presente no encontro realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Leia Mais:
- Ouro Negro: 132 blocos afro desfilam na programação de Carnaval da Bahia
- Carnaval da Bahia: governo sanciona lei que proíbe uso de pistola de água
- Bahia na rota internacional: Quem serão os próximos artistas a passar por Salvador?
- Carnaval da Bahia terá mais de 170 atrações e serviços para a garantia de direitos
O objetivo do encontro foi debater propostas que possam impulsionar o carnaval, considerado um evento de grande importância para a região. O trade, composto por empresários do setor, discutiu medidas para melhorar indicadores econômicos e turísticos, bem como fortalecer a festa momesca como um todo.
Geraldo Júnior enfatizou a necessidade de alinhamento estratégico para fortalecer o carnaval: “é fundamental que todos os setores envolvidos neste evento tão icônico estejam alinhados em suas abordagens e esforços. Somente dessa forma poderemos garantir um carnaval ainda mais vibrante, seguro e economicamente próspero para nossa região“.
Discussão sobre temas-chave
Durante a reunião, foram abordados diversos temas, incluindo a infraestrutura dos circuitos, a segurança dos foliões, o estímulo ao turismo e a preservação da cultura local. O governador reafirmou também seu compromisso em colaborar com os representantes do setor para assegurar o sucesso contínuo do carnaval e seus benefícios para a comunidade.
Estiveram presentes na reunião os presidentes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli; da Associação Baiana dos Camarotes (ABC), Alex Amaral; do Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira; da Liga dos Blocos Afro, Cláudio Aracaju; da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Lopes; e da Associação dos Blocos Alternativos (ABA), Márcia Mamede; além dos sócio-diretor da Central do Carnaval, Geraldo Albuquerque; e do Bloco Camaleão, Aloysio Nery.
O presidente do Comcar, Washington Paganelli, ressaltou a importância do diálogo e da busca por soluções que beneficiem toda a comunidade:”Estamos aqui para colaborar e encontrar soluções que beneficiem não apenas os envolvidos no trade carnavalesco, mas toda a comunidade local”