Foto: Gabrielle Duplantier
in ,

Gojira é a banda que substituirá Megadeth no Rock in Rio 2022

Essa será a segunda participação do grupo no Rock in Rio. Eles subiram ao Palco Mundo também em 2015

Após os caras do Megadeth cancelarem a presença no Rock in Rio 2022 no dia 12 de abril, o festival confirma a nova atração para o Palco Mundo, no dia 2 de setembro.

Foto: Raphael Dias/WireImage

LEIA MAIS: 

Trata-se de Gojira, uma das maiores bandas de death metal progressivo. Eles integrarão o line-up da edição na mesma data que Iron Maiden encerrará a noite como atração principal.

O grupo francês é formado por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo).

Essa será a segunda participação do grupo no Rock in Rio. Em 2015, o Gojira foi aclamado pelo público do festival no dia do heavy metal.

Vocalista do Deftones se junta ao Gojira para um cover de Sepultura

O frontman do DeftonesChino Moreno, se juntou ao Gojira em show, no último fim de semana. A apresentação em conjunto aconteceu no Amory em Minneapolis (EUA) e, além de trazer sucessos de ambas as bandas, rolou a apresentação de um cover de “Territory”, um clássico do Sepultura. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo:

Vale lembrar que o guitarrista/vocalista do Gojira, Joseph Duplantier, já deu declarações sobre a influência do Sepultura na música de sua banda em uma entrevista de abril de 2021 ao Cuartel Del Metal.

Na época, ele disse: “O Sepultura é enorme na história da nossa banda, por algum motivo. Eu descobri ‘Arise’ primeiro, e fiquei muito impressionado – era tão sombrio, rápido e técnico. Foi logo depois que descobri a banda Death e o Morbid Angel, e depois o Sepultura. E eu estava absolutamente deslumbrado com o seu ofício. E então, eu tinha algumas bandas no ensino médio, e comecei a me reunir com meu irmão. Tocávamos em casa, às vezes depois da escola, e então decidimos formar nossa própria banda. Largamos nossas outras bandas, nos juntamos e ‘Chaos A.D.’ veio junto. E nós ficamos absolutamente encantados – absolutamente encantados. E [foi] fácil de tocar também – são riffs simples. Eles desmontaram tudo até o âmago… quero dizer, meu Deus. Eles disseram tudo com este álbum.”

Escrito por Magda Pinheiro

POPline Charts by STRM: Léo Brandão lidera TOP 30 Rock & Alternativo

Exclusivo Festival CoMA anuncia profissionais nacionais e internacionais para sua 5ª Conferência

Exclusivo: Festival CoMA anuncia profissionais nacionais e internacionais para sua 5ª Conferência