Glória Maria fez uma baita revelação sobre o início de sua carreira durante entrevista ao “Mano a Mano”, podcast de Mano Brown no Spotify. A jornalista contou que sua jornada na Globo começou aos 16 anos, quando recebeu uma oportunidade de estágio não remunerado na área de Jornalismo da emissora.
Leia mais:
- Mano a Mano: entrevista com Lula é o episódio de podcast mais ouvido do Brasil
- Mano Brown e Wagner Moura falam sobre “Marighella” em episódio do ‘Mano a Mano’
- Mano Brown conversa sobre protagonismo negro com Taís Araújo e Lázaro Ramos
- Mano Brown e Ludmilla conversam sobre música e carreira no “Mano a Mano”
- Gloria Groove fala de planos para carreira internacional em papo com Mano Brown
“Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos] Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria, e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário, era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro”.
Glória disse que tinha uma rotina muito atarefada. De manhã ia à Globo, estuda à tarde e de noite trabalhava como telefonista. Seu salário era de R$ 500 por mês: “Eu era a Mulher Maravilha. Nunca tive tempo de curtir, de casar, de nada. Eu só trabalhei e era feliz assim. […] Enquanto eu estava trabalhando, esquecia todos os problemas da minha família, que eram muitos”.
Eventualmente ela seguiu carreira na emissora e na época o diploma de Jornalismo não era necessário para exercer a profissão. Ela diz que “teve sorte” em sua jornada.
“Eu tive sorte de chegar em uma época que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso… Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela [emissora]. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade“.
Mano a Mano: entrevista com Lula é o episódio de podcast mais ouvido do Brasil
Após revolucionar o rap e o mundo da música como um todo, chegou a vez de Mano Brown mexer com a podosfera. Além do seu podcast, o “Mano a Mano“, ter sido um dos mais escutados deste ano, o episódio em que o artista entrevistou o ex-presidente Lula foi o mais ouvido do Brasil, de acordo com o Spotify. Tá bom ou quer mais?
No dia 1º de dezembro o Spotify liberou a sua tão aguarda retrospectiva. Além de divulgar o que cada um dos seus usuários escutou ao longo de 2021, a plataforma também faz a sua própria retrospectiva do que bombou durante os últimos meses. E é óbvio que o “Mano a Mano” apareceu nessa listinha, né?
De acordo com as informações que foram divulgadas, o gênero de podcast mais consumido no Brasil é o da categoria Sociedade & Cultura. É neste gênero que estão os encontros de Mano Brown e, consequentemente, o episódio da entrevista com Luiz Inácio Lula da Silva – que ocupa o primeiro lugar de mais ouvido. Além disso, o “Mano a Mano” também está entre os podcats mais populares de 2021.
Top 5 podcasts mais ouvidos no Spotify em 2021
1 – Horóscopo Hoje
2 – Mano a Mano
3 – Flow Podcast
4 – Primocast
5 – Café da Manhã
Top 5 episódios de podcast mais ouvidos em 2021
1 – Mano a Mano – “Mano Brown recebe Lula”
2 – Devocionais – “Gabriela Rocha – 06 – Espera No Senhor E Confia”
3 – Primocast – “PrimoCast 112 – O que está acontecendo com o Brasil? Um papo com Paulo Guedes”
4 – Mano a Mano – “Mano Brown recebe Dr. Drauzio Varella”
5 – Paciente 63 – “Episódio 1: A História com que eu cresci”
Com todo esse sucesso, é bem provável que o “Mano a Mano” ganhe uma segunda temporada, né?