Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Eterna! Glória Maria ganha destaque e homenagens no “Encontro”

Programa relembrou matérias que ficaram marcadas na carreira da jornalista e contou com relatos de amigos e colegas
Glória Maria ganha destaque no Encontro. (Foto: Globo)

A jornalista Glória Maria foi homenageada no programa “Encontro” desta quinta-feira (2). Após a notícia da morte da repórter, a edição dedicou todo o tempo de tela para relembrar o legado de Glória no jornalismo nacional. Além disso, colegas de trabalho, amigos e outros famosos contaram suas experiências ao lado do ícone da televisão brasileira.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

A jornalista foi lembrada por seu legado no jornalismo brasileiro. (Foto: Globo)

LEIA MAIS:

O programa começou com Patrícia Poeta lamentando a partida da comunicadora e fazendo um breve resumo de sua trajetória profissional:

“Ela faz parte da televisão brasileira. Foi pioneira inúmeras vezes. […] Era realmente incrível. Era gigante!”, afirmou.

A apresentadora ainda relembrou o último encontro com Glória, em uma festa de Ano Novo em 2022, e mostrou alguns cliques de seu arquivo pessoal. Como descreveu, a celebração tinha como tema Iemanjá, orixá considerada a Rainha do Mar, celebrada também nesta quinta-feira.

Manoel Soares enalteceu a representatividade da jornalista enquanto mulher negra e vinda de uma família humilde, que alcançou os mais altos lugares neste universo.

“Glória é a personificação do que chamamos de vitória, porque quando você olha a filha de um alfaiate que chegou onde ela chegou, mostrou que tudo é possível”, apontou.

Douglas Silva, convidado do dia, também falou da grandiosidade da repórter tanto na profissão quanto às pessoas negras. “Ela virou meta [de vida] pra gente. […] Eu sabia que ela me representava”, disse.

Posteriormente, ele lembrou de uma história contada por ele mesmo no BBB22, de quando encontrou Glória Maria na casa de Regina Casé.

“Sempre encontrei ela em festas dentro da casa da Regina [Casé]. A última vez, se eu não me engano, foi em um aniversário do Roque [filho de Regina]. E a minha filha, Maria Flor, estava brincando com a filha mais nova dela. E a Glória perguntou: ‘de quem ela é filha mesmo?’. Aí a menina que estava trabalhando com ela falou: ‘é a filha do Douglas'”, começou.

O ator disse que a jornalista o chamou de canto e fez um convite: ” Douglas, vamos marcar para vocês irem lá em casa para as meninas continuarem brincando?’. Ela viu que o momento ali estava muito bom e queria estender. Ela quis estar presente para as filhas, com tempo de qualidade. Representava o povo preto e deixou um legado para o jornalismo.”

LEIA MAIS:

William Bonner não deixou de falar a respeito de Glória. Em uma entrada ao vivo no “Encontro, o âncora e Editor-Chefe do “Jornal Nacional” fez questão de definir a amiga como o “símbolo do telejornalismo brasileiro”.

“Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria“, começou Bonner.

Continuando, ele descreveu: “Como profissional de televisão, sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade e a glória de conviver com ela no trabalho e de conhecer a exuberância da produção dela, a vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que ela provocava antes de sair, no camarim, no corredor, na redação.”

“Nós, da TV Globo, sabemos que a Glória é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso, a gente está muito ferido hoje. Muito triste“, disse o âncora.

Ela criou trilhas na nossa profissão, ela inventou formas de fazer. Enfim, como brasileiro telespectador, tenho a compartilhar com cada um, claro, a tristeza, mas também esta certeza de que o trabalho dela permanece, de aquela memória que a gente vai ter dela é daquelas aventuras incríveis que ela fez, daqueles lugares fantásticos que ela trouxe para a gente, daquelas histórias que ela contou com o talento incrível que tinha para contar, com aquela espontaneidade, com aquela naturalidade”.

“Um descanso para Glória, um carinho para as filhas, e a gente, a gente se consola com isso”, finalizou.

Grande amigo da eterna repórter, Pedro Bial se emocionou muito ao falar dela e de seus momentos juntos. Um trecho de Glória no “Encontro” foi mostrado e ela elogiava a parceria com Bial.

“Estou indo para a TV para fazer o que tenho certeza que a Glória faria se tivesse na situação inversa: trabalhar para dar essa notícia com a grandeza que ela carrega. Eu nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria“, disse, tomado pela alegria das lembranças.

Ele evidenciou o fato da amiga ter morrido no dia de Iemanjá. “Espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida, aquela rainha negra. Não é por acaso que ela tenha partido no dia de Iemanjá. Iemanjá levou sua irmã para descansar.”

Fátima Bernardes, que esteve no comando do “Encontro” até 2022, destacou o lado mãe de Glória:

“Ela foi muito corajosa, embora não se achasse corajosa. Ela teve a coragem e a liberdade de decidir quando ia ser mãe. E a Laura e a Maria chegaram para complementar essa vida tão múltipla que conheceu de tudo e conheceu também o amor da maternidade”, disse.

“Ela construiu uma vida e uma história que vai continuar inspirando muita gente pra sempre”, completou a comunicadora.

 

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

No último domingo (03), Adriane Galisteu contou ao público qual será o poder laranja da sétima Roça de “A Fazenda 16“. A chama, como...

#Noticias

Ludmilla é a grande homenageada do Prêmio Potências, que acontecerá no Teatro Santander, em São Paulo nesta terça-feira (5). A premiação, que celebra a...

#Noticias

O lendário produtor e compositor Quincy Jones morreu, aos 91 anos, no último domingo (3). O artista fez a partida em sua casa, em...