Gloria Groove: "A QUEDA" foi inspirada pelo "cancelamento" de Karol Conká?
Foto: Divulgação
in ,

Gloria Groove: “A QUEDA” foi inspirada pelo “cancelamento” de Karol Conká?

“Inevitavelmente a história dela serve para o que eu estou retratando em ‘A QUEDA'”, disse a cantora.

Gloria Groove está fazendo muito sucesso com a música “A QUEDA“, no top 10 das músicas mais ouvidas no Brasil. Na manhã desta quinta-feira (21) ela esteve no programa “Encontro”, da TV Globo, para impulsionar a divulgação. Durante a entrevista, ela falou sobre a temática da canção, a cultura do cancelamento. “Eu ouvi falar que você se inspirou muito na história de Karol Conká“, perguntou a apresentadora Patrícia Poeta.

Gloria Groove: "A QUEDA" foi inspirada pelo "cancelamento" de Karol Conká?
Foto: Leo Franco

Leia Mais:

Gloria Groove explicou que a música não foi feita diretamente pensando nisso, mas inevitavelmente tem muito a ver. No começo do ano, Karol Conká foi muito criticada por suas atitudes dentro do reality show BBB 21. Ela foi a grande “cancelada” daquele momento. Hoje, felizmente, ela está conseguindo se recuperar e se reerguer.

Karol sempre foi uma das minhas grandes referências musicalmente falando. Depois que eu vim a conhecer a pessoa Karoline, eu me apaixonei mais ainda. Karol sempre foi para mim uma pessoa muito incrível, ela de fato abriu muitas portas para mim. Foi ela que me levou para o palco do Rock in Rio“, relembrou.

Gloria Groove foi até criticada por não entrar na onda do “cancelamento” na época do BBB, mantendo sua opinião neutra sobre o caso.

“Tenho muito respeito pela história dela. Sempre vou estar aqui para apoiar e dar a mão para a Karol. Isso nunca mudou, e as pessoas que me acompanham sabem e eu mantive esse posicionamento muito forte”

A QUEDA foi inspirada em fatos reais

Gloria Groove confirma que “A Queda” tem a ver com Karol Conká.

Inevitavelmente a história dela serve para o que eu estou retratando em ‘A QUEDA’. Acho que foi um dos grandes episódios de ódio coletivo que a gente testemunhou enquanto público. Acho, que como artista assistindo isso tudo, causa um outro misto de sensações em mim, porque eu estou vendo na minha vida o que pode acontecer na vida e na carreira de uma pessoa“, relatou.

No final das contas, ela queria fazer com que as pessoas pensassem sobre o tema. “Então, ‘A QUEDA’, é sobretudo para gerar essa reflexão. Muitas pessoas me perguntam: ‘o que você achou dos cancelados que começaram a postar, que entenderam que A QUEDA é um hino, que você é rainha dos condenados’… Quando não é sobre levantar a pauta dessas pessoas, porque quem está aqui para julgar são as leis, não a gente. É mais para trazer luz sobre esse assunto. O que eu mais gosto dessa letra é que eu consegui realmente falar sobre essa repetição de comportamento, de um ódio coletivo, de um ponto de vista meu, de ter uma escrita tão sádica e irônica quanto a própria situação“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Confirmado! Marcos Mion segue no “Caldeirão” em 2022

Coringa? Kristen Stewart responde se aceitaria fazer o papel

Coringa? Kristen Stewart responde se aceitaria fazer o papel