Neste domingo (03), a TV Globo e a Record exibiriam reportagens sobre o caso de Luva de Pedreiro. No entanto, o influenciador utilizou suas redes sociais no início da noite para dizer que as emissoras receberam uma liminar. O documento, solicitado pelo ex-empresário do rapaz, restringiu alguns assuntos interligados às recentes polêmicas da carreira do influencer.
> Luva de Pedreiro mostra sua nova casa para o “Fantástico”
LEIA MAIS:
- Ex-jogador Falcão é o novo empresário do Luva de Pedreiro
- Ex-empresário de Luva de Pedreiro rebate novas acusações e alega ameaças
- Luva de Pedreiro volta às redes e faz nova acusação contra ex-empresário
Em seu Instagram, Luva de Pedreiro lamentou o surgimento da liminar. Além disso, ele classificou a situação como algo feito para evitar que ele fale sobre o assunto. “Estão tentando me calar, calar a minha boca. Não querem que eu fale a verdade, mas quem sofreu fui eu“, lamentou.
“Entraram com uma liminar na Globo e na Record para eu não falar sobre o assunto que todos já sabem. Não vai mais passar. Se está com medo, é porque deve“, acrescentou.
Confira o desabafo do influenciador:
Desabafo do Luva de Pedreiro:
“Estão tentando me calar. Não querem que eu fale a verdade. Quem sofreu fui eu. Entraram com uma liminar na Globo e na Record para eu não falar sobre o assunto que todos já sabem. Não vai mais passar. Se está com medo, é porque deve.”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/eRwKGi9GJG
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 4, 2022
Globo se posiciona sobre a reportagem com Luva de Pedreiro
Durante o “Fantástico“, a apresentadora Poliana Abritta explicou o caso e definiu a decisão como “censura prévia”. “Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida à Allan Jesus. A decisão impede a divulgação de divulgação sigilosa entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o empresário”, iniciou.
“A TV Globo não compactua com discurso de ódio. Ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito às consequências legais. Divergências sobre questões contratuiais devem ser decididas pelo poder judiciário, que é o responsável pela aplicação da lei”, acrescentou.
Em seguida, a jornalista garantiu que o conteúdo será exibido após a emissora recorrer a decisão. “O jornalismo apura com inseção todos os lados da notícias e produz conhecimento sobre os fatos. Além disso, é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e de expressão“, finalizou.
LEIA MAIS:
- Ex-BBB Felipe Prior oferece ajuda ao influencer Luva de Pedreiro
- Golpe? Saldo bancário de Luva de Pedreiro choca internautas
- Ex-empresário se pronuncia após suposto golpe em Luva de Pedreiro
Ex-empresário de Luva de Pedreiro explica pedido de liminar
Na noite deste domingo (03), Allan Jesus, o ex-empresário de Luva de Pedreiro também se posicionou sobre a liminar. Em um post feito em seu Instagram, ele acusa a TV Globo de descaso. Além disso, ele afirmou que a emissora ignorou a decisão judicial, mesmo ciente das ameaças que recebeu.
Em seguida, ele afirma que os ataques são estratégias criadas pela nova equipe de agenciamento do influenciador. “Lamentavelmente, de forma diversa, Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados”, escreveu.
Além disso, ele acusa o influenciador e sua equipe de manipulação para que, com a pressão pública, aceite um acordo. “Agem somente para me acuar, pressionar e me obrigar a fazer um “acordo”, no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira, que, diga-se de passagem, não foi pouco”, disse ele.
“Por conta disso, estamos tomando todas as medidas judiciais para que a verdade venha à tona e os responsáveis paguem pelos seus atos, sendo certo que será no ambiente jurídico – e não público – que será comprovado que nada do que tem sido veiculado a mim condiz com a realidade“, acrescentou.