Os preparativos para o Carnaval 2022 estão a todo vapor e a Globo, para entrar no clima, já começou a exibir as vinhetas com os sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ou seja, a partir desta quarta-feira (23), o público conhecerá, entre os intervalos da programação, algumas músicas que animarão a Sapucaí.
LEIA MAIS:
- Teresa Cristina é a 1ª mulher a cantar a vinheta de Carnaval da Globo
- Pedro Sampaio, Zé Felipe, Xamã, Gloria Groove, Luisa Sonza e Ludmilla saem vitoriosos do carnaval
- Como Pocah conseguiu homenagear tantas divas internacionais no Carnaval?
Por conta da pandemia da Covid-19, os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo decidiram adiar o Carnaval para abril, que acontecerá no feriado de Tiradentes. Nos dias 20 e 21 de abril, a Globo exibirá os desfiles do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro localmente, apenas para o Rio. Nos dias 22 e 23 de abril, entram na avenida as escolas do grupo especial.
Saiu a nossa vinheta para o Rio Carnaval. 🙌 A gente fica assim 😍 quando na Globo passaaaaaaaaaaaaaaaa! 😜❤️ Meu coração até acelerou aqui! Mais alguém? pic.twitter.com/qOSjhtkZgY
— G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@gresuviradouro) March 23, 2022
A Globo transmitirá desfiles das escolas de samba de São Paulo apenas para o estado de SP, e o restante do Brasil irá acompanhar o Grupo Especial do Rio de Janeiro. O Presidente da Liga Independete das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Perlingeiro, falou sobre a comemoração atípica neste ano.
LEIA MAIS:
- Carnaval: desfiles no RJ e SP são adiados para o feriado de Tiradentes
- Globo monta programação para transmitir desfiles de carnaval do RJ e SP
- Ecad prevê queda de 62% em arrecadação com suspensão do Carnaval
“As escolas estão prontas para apresentar o maior desfile de todos os tempos. Temos certeza que a Sapucaí será tomada por uma emoção indescritível, ao vermos a força e capacidade de superação da comunidade do samba desabrochar em um espetáculo gigante. Depois de dois anos sem a folia, o público está ansioso para viver a magia que os desfiles proporcionam“, explicou.