banner com link para rádio globo
Foto: @ludmilla / @pedrosampaio / @luisasonza (Instagram)
in ,

Pedro Sampaio, Zé Felipe, Xamã, Gloria Groove, Luisa Sonza e Ludmilla saem vitoriosos do carnaval

Que esse carnaval foi bem diferente, não é novidade. Sem escolas de samba e blocos de rua, os festivais e as festas privadas dominaram o país. No lugar das votações dos concursos tradicionais de música do carnaval, a gente tem o termômetro das paradas digitais e dos registros com a reação do público nos shows.

Leia mais: 

Em dados exclusivos da ferramenta STRM Music, POPline apresenta os 6 artistas que saíram vitoriosos da temporada mais musical do ano e tiveram aumento de consumo dos seus hits.

“Dançarina”, Pedro Sampaio & Mc Pedrinho

Grande surpresa do álbum “Chama Meu Nome“, a música viralizou no TikTok, chegou ao topo do Spotify e tá na boca do povo. A música passou todo o carnaval no topo do Spotify e fez o cachê do show do DJ a passar de R$200mil.

“Malvada”, Zé Felipe

Com suporte da sua esposa, Virgínia, que é uma das maiores influencers do país, “Malvada” chegou ao carnaval com bastante fôlego e conectou a música sertaneja, que flerta com brega funk, com a folia em 2022.

“Malvadão 3”, Xamã

Divisor de águas na carreira do Xamã, a música ficou praticamente o verão inteiro no topo dos charts. Ele rompeu sua bolha e tem um público fiel. Xamã foi um dos headliners do Baile da Favorita, tradicional festa de funk, no Carnaval. Virou o game!

“Vermelho”, Gloria Groove

A estratégia de GG lançar seu álbum “Lady Leste” às vésperas do Carnaval deu certo. O álbum era tão aguardado que “Vermelho” foi hit espontâneo. Estreou direto no Top 10 do Spotify e continua entre as mais escutadas até hoje. Ao vivo, a letra e os passos da dancinha todo mundo sabe de cor.

“Café da Manhã”, Luisa Sonza e Ludmilla

Foto: @luisasonza (Instagram)

Seus shows estão cada vez mais lotados e os frutos do “Doce 22” estão sendo colhidos pela artista. “Café da Manhã” está decolando nos charts e passou de 10 milhões de plays apenas no Spotify em poucos dias. Pra ver o reflexo desses números, Luisa arrumou espaço na agenda e participou de show da Lud em São Paulo na terça de carnaval. Letra do hit na boca do povo incontestavelmente.

“Socadona”, Ludmilla

Talvez uma das maiores surpresas do carnaval: a música da Lud voltou a crescer nos charts. A tour da Brunna na TV pós-BBB também ajudou a promover a faixa.

Escrito por Douglas Françoza

BBB22: Com saudade Maíra Cardi, Arthur lamenta: “Não dei valor”

Pulo de Lina na piscina do BBB22 rende comentários na web