O filme “Gladiador 2” estreará em 22 de novembro – época quente para quem quer disputar o Oscar. O longa-metragem de Ridley Scott realmente mira na temporada de premiações, e tem tudo para se sair bem. O jornalista Pete Hammond, do site Deadline, conta que um produtor de Hollywood viu o filme e falou que ele é “fantástico e forte concorrente ao Oscar 2025”.
Leia mais:
- 13 fotos de “Gladiador 2”, com Paul Mescal e Pedro Pascal
- Trailer de “Gladiador 2” sugere Pedro Pascal como vilão
- Ridley Scott explica por que “Gladiador 2” demorou tanto para acontecer
- Barry Keoghan abandona “Gladiador 2”; ator de “The White Lotus” o substitui
O primeiro “Gladiador” (2000) foi indicado a 12 Oscars e venceu cinco deles – melhor filme, melhor ator (Russell Crowe), melhor figurino, melhor som e melhores efeitos visuais. O longa também faturou US$ 465 milhões de bilheteria mundial na época – mais de quatro vezes mais seu custo de produção.
A divulgação de “Gladiador 2” começou mais fortemente nesta semana, com a divulgação das primeiras fotos pela revista Vanity Fair. O trailer ainda está a caminho, mas uma versão já foi apresentada em abril na CinemaCon, nos Estados Unidos.
O filme se passa décadas após “Gladiador” e acompanha a jornada de Lucius (Paul Mescal, que está “ótimo”, segundo o mesmo produtor), filho de Lucilla (Connie Nielsen), o amor de Maximus (Russell Crowe).
Nesta sequência, Lucius alcança a maioridade na costa norte da África, para onde sua mãe o enviou ainda novo para protegê-lo do alcance do Império Romano. Mas ele não sabe disso e cresceu ressentido.
O elenco de “Gladiador 2”
O elenco conta ainda com Pedro Pascal como o antagonista Marcus Acacius, Denzel Washington como um guia de Lucius e Joseph Quinn como o imperador Caracalla. Fred Hechinger, Matt Lucas, Derek Jacobi, Peter Mensah, Lior Raz, May Calamawy, Tim McInnerny, Riana Duce, Chidi Ajufo, Lee Charles, Chi Lewis-Party, entre outros, também estão confirmados no filme.