in ,

Ridley Scott explica por que “Gladiador 2” demorou tanto para acontecer

Sequência de “Gladiador” chegará aos cinemas 24 anos após o primeiro filme.

Ridley Scott explica por que "Gladiador 2" demorou tanto para acontecer
(Foto: Divulgação)

“Gladiador 2” está com estreia marcada para 22 de novembro de 2024 – um total de 24 anos após a estreia do filme original. Por quê? A resposta é simples: ninguém conseguia criar a história perfeita para a sequência. O diretor Ridley Scott revelou que lidou por muito tempo com a falta de um roteiro propriamente dito.

Ridley Scott explica por que "Gladiador 2" demorou tanto para acontecer
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Não tínhamos um roteiro antes. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom que não conseguia encontrar uma história. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: ‘você não vai chegar lá?’ Ele disse que não. Isso levou dez meses, e então morreu”, ele contou à revista Total Film.

Quem conseguiu escrever o roteiro da continuação foi Peter Craig (de “Top Gun: Maverick”). A história acompanhará Lucius, sobrevivente do longa original, fruto da união de Lucilla (Connie Nielsen) e Maximus (Russel Crowe). Ele também é sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Lucius será interpretado por Paul Mescal (de “Aftersun”) em “Gladiador 2”.

Ridley Scott explica por que "Gladiador 2" demorou tanto para acontecer
(Foto: Divulgação)

O elenco de “Gladiador 2”

O elenco contará com os retornos de Connie Nelsen e Derek Jacobi. Os atores Denzel Washington, Pedro PascalJoseph Quinn, May Calamawy, Lior Raz, Peter Mensah, Matt Lucas e Fred Hechinger também estão no elenco. Já Barry Keoghan abandonou o projeto, por incompatibilidade de agendas.

Esse será o próximo filme do cineasta Ridley Scott, que assinará produção e direção. A expectativa é alta. O primeiro “Gladiador” faturou US$ 503 milhões de bilheteria, foi um sucesso de crítica e ganhou cinco Oscars, incluindo o de melhor filme e melhor ator (Russell Crowe). O longa, inclusive, foi um ponto de virada na carreira de Russell.