banner com link para rádio globo
Foto: Instagram (@Anitta)
in ,

“Girl From Rio”: álbum internacional da Anitta está finalizado

Álbum está em produção há 2 anos com nomes de peso do mercado fonográfico

Vem aí! Girl From Rio”, o aguardado álbum internacional da Anitta, está finalizado. Quem deu a notícia que os fãs da brasileira estão esperando há muito tempo foi o empresário da artista, Brandon Silverstein, nas redes sociais.

Na foto compartilhada, Anitta aparece emocionada durante uma chamada de vídeo com o empresário.

Leia mais:

“Girl From Rio” estava na mesa de produção há mais de dois anos, passou por produtores de nomes consagrados da indústria norte-americana e até chegou a ganhar uma data de lançamento: 30 de abril de 2021. A pandemia e os testes de recepção do público com os diversos singles avulsos lançados foram prorrogando o lançamento para 2022, ano que Anitta vai poder fazer seu show no Coachella.

De 2020 pra cá, a cantora lançou “Tócame”, “Me Gusta” com Cardi B e Myke Towers, “Loco”, “Girl From Rio”, “Faking Love”, “Envolver” e “Boys Don’t Cry”, além colocar música na trilha do “Velozes e Furiosos 9”. Obviamente, algumas não entrarão para o projeto final. Pro mercado brasileiro Anitta apostou em parcerias com nomes conhecidos como Pedro Sampaio em “No Chão Novinha”, Rennan da Penha em “SexTou”, Psirico em “Jogação” e Zaac em “Desce Pro Play”.

A fase atual é boa. Em inglês, Anitta vem conquistando espaço nas rádios norte-americanas com “Boys Don’t Cry” e no mercado latino o sucesso é “Envolver”, que ganhou um remix recentemente com Justin Quiles, e é um dos virais do momento do TikTok.

“Envolver” está na parada semanal e global do Spotify na 135ª colocação com 6,2 milhões de execuções em sete dias. É a estreia da canção no chart. No ranking diário a música em espanhol aparece em 73º subindo 20 posições com 1,155 milhão de execuções nas últimas 24 horas. É seu sexto dia na lista e também a melhor posição.

Na Latin Global,Anitta aparece ainda com “Girl From Rio” (#50) e “No Chão Novinha” (#71) além de “Envolver” (#110) e de “Envolver (Remix)” (#197).

Leia mais:

Anitta traz produtor internacional para o Brasil pra finalizar álbum

Parece que estamos cada vez mais perto do lançamento do tão aguardado “Girl From Rio“, próximo álbum de estúdio da cantora Anitta. Neste sábado (26), enquanto muita gente estava curtindo as festas de Carnaval, a carioca passou o dia trabalhando nos últimos detalhes de seu disco. Para tanto, ela trouxe o produtor internacional Kuk Harrell para o Brasil, com a missão de finalizar o álbum. Através de alguns stories, Anitta mostrou que estava em estúdio.

Foto: reprodução – Instagram (@anitta)

Quem também esteve trabalhando hoje no disco, porém à distância, foi o produtor escocês Burns. Diretamente de Londres, ele compartilhou um story mostrando a tela de seu notebook, onde um programa de mixagem de música estava aberto. Vale lembrar que a equipe de Max Martine e Ryan Tedder também são nomes envolvidos.

A data de lançamento está próxima.

Escrito por Amanda Faia

BBB22: Eliezer se revolta com veto de brother: “Ele gosta de fazer cena”

“Se eu estiver cancelado, a Jade não vai me querer”, diz PA