O lançamento do álbum novo da Anitta, “Girl From Rio”, foi adiado. Ele estava previsto para sair até o fim de 2021, depois de vários adiamentos sucessivos por conta da pandemia do coronavírus, que comprometeu todo o cronograma de divulgação que havia sido montado. Originalmente, era para o álbum ter saído em 2020.
(Foto: Divulgação)
Em entrevista concedida ao Hugo Gloss, Anitta contou que o álbum ficou para 2022. “Eu mudei de ideia. Desculpa, fãs, mas depois que eu vim para cá (Estados Unidos), ‘morar’ por conta da quarentena, coisas muito incríveis começaram a acontecer: oportunidade de trabalhar com muitas pessoas…”, disse a cantora.
“E aí a gente ficou pensando: ‘cara, ou a gente lança o álbum agora, do jeito que ele já estava, ou a gente tem a oportunidade de melhorar o álbum, só que espera para o ano que vem’. Eu resolvi esperar para ter uma coisa mais incrível, então a gente está mudando algumas ideias que tinham no álbum”, completou.
Fãs já desconfiavam que Anitta estava trabalhando no álbum, embora tivesse dito desde 2020 que ele estava finalizado. Nas redes sociais, as especulações eram de que “Girl From Rio” vinha sendo refeito. O projeto original tinha produção executiva de Ryan Tedder, vencedor de três Grammys, por trabalhos com Adele e Taylor Swift.
Na entrevista, Anitta confirmou que o álbum está sendo refeito – mudando várias músicas e adicionando parcerias. “A gente não quis lançar o álbum do jeito que estava. A gente acabou de tomar essa decisão, na verdade”, ela contou.