Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar
Foto: Reprodução / Instagram (@toss_and_catch)
in

Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar

A representante norte-americana escolheu Pabllo Vittar para embalar uma de suas séries

Do Brasil para o mundo! Pabllo Vittar chegou às Olimpíadas de Tóquio 2020 em grande estilo. A cantora teve uma de suas canções escolhidas como tema para embalar uma das apresentações de ginástica rítmica da norte-americana Laura Zeng, que compete a partir da próxima sexta-feira (6).

As competições de ginástica rítmica nas olimpíadas iniciam a partir da sexta-feira (6), com finais marcadas para o domingo (8) para, desta forma, finalizar o último fim de semana de Tóquio 2020 em grande estilo. Laura Zeng foi classificada para competir pelos Estados Unidos na categoria individual, onde vai apresentar os quatro aparelhos: arco, fita, maças e bola. E foi para a série de bola que a atleta escolheu a música “Energia (Parte 2)“, parceria entre Sofi Tukker e Pabllo Vittar.

Leia mais: 

Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar
Foto: Reprodução / Instagram (@toss_and_catch)

Assista a série de bola da Laura Zeng

Não é a primeira vez que atletas de outros países escolhem músicas brasileiras para competir. Nas olimpíadas do Rio 2016, o conjunto da Espanha competiu ao som de “Vida Carnaval“, de Carlinhos Brown.

Ainda em 2016, a própria representante do Brasil, Natália Gaudio, escolheu a canção “Bandolins”, de Oswaldo Montenegro, para embalar sua série de bola.

Ginástica Rítmica x Ginástica Artística

E neste momento, você deve estar se perguntando: “mas a ginástica não aconteceu já?”, ou ainda “mas e a Simone Biles?”. É um engano comum, mas, nas olimpíadas, existem 3 tipos de ginástica diferentes: artística, rítmica e de trampolim.

A ginástica artística é aquela com os saltos e acrobacias com aparelhos fixos. Já a rítmica, utiliza aparelhos soltos e de pequeno porte (bola, maças, fita, arco e corda), que são manejados pela ginasta em sincronia com música e corpo, em uma espécie de balé atlético. Por último, a ginástica de trampolim envolve saltos no aparelho. O Brasil tem representantes nas 3 modalidades.

Confira a programação completa da ginástica rítmica:

SEXTA (5/8)

22h20 – Classificatórias do individual geral (rotação 1 e 2)

SÁBADO (6/8)

2h50 – Classificatórias do individual geral (rotação 3 e 4)

22h – Classificatória de grupos – com presença brasileira! (rotação 1 e 2)

DOMINGO (7/8)

3h20 – Final do individual geral (rotação 1, 2, 3 e 4)

23h – Final de grupos (rotação 1 e 2)

 

Escrito por Nicole Lopes

Filme da Beyoncé, “Black is King”, completa um ano

Álbum de Billie Eilish ultrapassa 1 bilhão de streams