in ,

“Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula”, diz Nana Caymmi em entrevista


Uma das maiores estrelas da MPB, Nana Caymmi, deu uma entrevista muito franca ao jornal Folha de S. Paulo sobre os mais variados assuntos como família, carreira, música, mas as suas opiniões políticas chamaram atenção! Isso porque Nana usou expressões nada amigáveis para se referir aos seus contemporâneos: Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. A cantora criticou arduamente a posição política deles e não poupou sequer Gil, com quem foi casada durante 2 anos na década de 1960.

Na ocasião, Nana defendeu o presidente Jair Bolsonaro: “É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda… Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buraque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo”.

Além disso, no maior estilo “sincerona”, a cantora não economizou nas críticas sobre o seu ex-marido, Gilberto Gil: ” Gil é maluco, adora aparecer. Se pudesse, dormia no palco. E ele tá cansado. Chega, está cantando há séculos e aos gritos. Eu falei: ‘Gil, não grita’, ‘Gil, não grita’. Mas conselho não se dá. Por que Caetano tem a voz que tem, a mesma desde que nasceu entre as pernas de dona Canô? Não há possibilidade de ele dar um grito. Só dá grito quando ele tá furioso com a Paula (Lavigne) ou se é pra falar de jornalista”.