A musicista Gavilán Rayna Russom confirmou os rumores de que deixou o LCD Soundsystem após fãs notarem sua falta na abertura da residência da banda em Nova Iorque na noite desta terça-feira (23).
Leia mais
- Grammy 2022: ABBA e outros artistas que foram indicados pela 1º vez
- Novo festival brasileiro MITA confirma Gorillaz, The Kooks, Two Door Cinema Club e mais
- A pedido de Adele, Spotify retira opção “ordem aleatória” dos álbuns
- Ação contra Nirvana diz que “bebê do ‘Nevermind’ foi retratado como Hugh Hefner”
Gavilán Rayna estava na banda desde 2008 e comandava os sintetizadores do grupo. Para a Pitchfork, a artista disse foi convidada por James Murphy para o projeto e preferiu declinar a oferta da residência.
“Quando esta oferta apareceu novamente [para tocar nos shows do LCD Soundsystem no Brooklyn], eu tinha considerado isso. E quando eu olhei para a realidade da época, eu pensei, ‘Eu simplesmente não sou capaz de fazer isso'”, disse.
“Meu trabalho [solo] cresceu a ponto de não ser capaz de deixá-lo de lado por alguns anos e sair em turnê com LCD, ou dobrar. Muitas vezes eu estava em turnê com LCD e fazendo minha própria música no ônibus entre 7 e meio-dia”.
Gavilán ainda revelou que a banda e ela estão em momentos criativos diferentes momento, mas que está tudo bem entre ela e os demais integrantes.
“Pedi um pouco de tempo para pensar sobre isso e nos sentamos e tomamos um bom café e eu basicamente disse que não poderia fazer isso, mas que estava super grata”, falou. “Sinto que James é meu fã desde que nos conhecemos. Tenho uma imensa gratidão pelo fato de ele ter me visto, ser um fã e querer me apoiar”.
A residência do LCD Soundsystem tem 20 datas e segue até o Natal.