O jornal britânico The Independent avaliou 16 performances feitas por estrelas do pop no cinema e destacou a atuação de Lady Gaga em “Casa Gucci” (2021). “Sem medo de se tornar muito grande, Gaga usou seu papel como assassina condenada – embora naturalmente glamorosa – para mostrar seu alcance”.
Leia mais:
- Lady Gaga comemora indicação de Melhor Atriz o SAG Awards 2022
- Lady Gaga conta como foi sua despedida da personagem Patrizia Reggiani
- Olivia Rodrigo escuta músicas de Adele e Lady Gaga para extravasar sentimentos
- Mariah Carey faz historia na parada britânica com “All I Want For Christmas Is You”
“Ela também provou que, alguns anos depois de sua indicação ao Oscar em ‘Nasce Uma Estrela’, ela não era apenas boa em interpretar estrelas pop semelhantes a ela”, destacou a publicação.
A lista ainda enaltece a atuação de Cher – que é chamada de “estrela pop definitiva que virou atriz” – em diversos projetos, incluindo o “Feitiço da Lua“.
“Ela é igualmente brilhante como uma mãe solteira extravagante em ‘Minha Mãe é uma Sereia’, de 1990; como funcionária de usina nuclear em ‘Silkwood’ e como uma das ‘As Bruxas de Eastwick’. É uma pena que ela não tenha feito mais filmes após vencer o Oscar”, diz a publicação – embora Cher tenha atuado ao lado de Christina Aguilera em ‘Burlesque‘, de 2010.
Outra cantora elogiada por sua atuação em projetos cinematográficos foi Mariah Carey, que tem em seu currículo os filmes “Glitter – O Brilho de uma Estrela” e “Precisosa“.
“Mariah Carey está absolutamente bem no sombrio Glitter, mas ela é discretamente brilhante no vencedor do Oscar Precious. Como a assistente social de Manhattan, ela tira a maquiagem do rosto e todo o excesso típico de uma estrela pop. Você nunca saberia que era ela”, descreve o The Independent.
Nomes da realeza da música pop foram mal avaliados pela publicação britânica. Madonna, Prince, Beyoncé e Harry Styles se destacaram por suas performances ruins no cinema.
> “Eternos”: Harry Styles fala sobre sua estreia no MCU