in ,

“Funk Generation”: Anitta atualiza fãs sobre lançamento e shows em estádios

Na noite desta segunda (4), a cantora fez uma live esclarecendo detalhes sobre o novo álbum

Anitta contou que o álbum só terá dois feats, um com Chloe Bailey e outro que o público ainda não tem conhecimento. Foto: Rich Fury/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Chega de rumores sobre o “Funk Generation”! Na noite desta segunda-feira (4), Anitta fez uma live no Instagram e atualizou os fãs sobre em que pé anda o planejamento de lançamento de seu sexto álbum de estúdio. A cantora afirmou que o anúncio do disco vem ainda neste mês de março, antes do seu aniversário de 31 anos. Dentre as revelações sobre o compilado, ela falou até sobre shows em estádios. Veja os destaques da live!

LEIA MAIS:

Foto: Lucas Bori / Rolling Stone

Anteriormente, o novo álbum de Anitta – e primeiro sob o selo da Republic Records – havia sido anunciado para março, no entanto, após Sam Smith cancelar o feat entre eles, as estratégias para o lançamento tiveram que ser repensadas, o que culminou no atraso do disco. Agora, porém, a artista garante que o anúncio virá ainda nesse mês, antes do dia 30. O lançamento em si deve ocorrer em algum momento do primeiro semestre.

A voz de “Funk Rave” contou que já há uma versão da capa do álbum pronta, que se utiliza do mesmo photoshoot que ela fez para divulgar o single “Grip”. Ainda nesta semana, porém, ela deve fazer um novo ensaio fotográfico, que pode servir para a capa oficial do projeto. Enquanto isso, é claro, a imaginação dos fãs vai além e eles criam suas próprias versões.

Também nessa semana, a artista deve gravar um novo videoclipe de uma das faixas do “Funk Generation”, para ser lançado ainda em março. O clipe que chegaria praticamente junto com o álbum seria “I Wanna Be”, parceria com Sam Smith, que deve mesmo ser descartada. Os anitters chegaram a pedir para a cantora lançar a música em versão solo, mas a probabilidade parece mínima.

No que diz respeito a tracklist do disco, Anitta afirmou que “Grip” e “I Wanna F”, cujas prévias já são apresentadas nos shows, só poderão ser ouvidas na íntegra junto ao compilado. O álbum terá 15 faixas, e as já lançadas “Funk Rave”, “Used To Be” e “Mil Veces” parecem confirmadas. “Casi Casi”, por sua vez, pode não entrar na lista.

Anitta voltou a confirmar que o projeto ganhará uma turnê com shows por algumas regiões do mundo. Há alguns meses, ela tinha dito que não tinha “paciência” para fazer shows em estádios no Brasil, mas, pelo que foi dito na live dessa segunda (4), a cantora parece ter repensado. A artista disse que deve, sim, fazer um ou dois shows do “Funk Generation” em um estádio brasileiro.