in , ,

Por que Sam Smith cancelou parceria com Anitta? Fãs especulam motivo!

Redes sociais do cantor britânico estão tomadas por mensagens enfurecidas dos fãs da brasileira

Por conta do cancelamento, Anitta teve que repensar o planejamento de lançamento do novo álbum, que está atrasado. Fotos: Mauricio Santana; Matt Winkelmeyer/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Depois de fortes rumores que se intensificaram no pós-Carnaval, Anitta confirmou, na noite desta quarta-feira (28), que Sam Smith cancelou a parceria dos dois. Com a notícia de que o single “I Wanna Be” não vai mais sair, por decisão do artista britânico, os fãs da brasileira não mediram palavras e lotaram as redes sociais do cantor com críticas. Muito se questionou, também, pelo motivo que teria levado Sam a fazer isso, que pode ter a ver com um novo direcionamento na carreira dele… Entenda!

LEIA MAIS:

Foto: Lucas Bori / Rolling Stone

A verdade sobre o feat veio à tona por conta de uma matéria da versão inglesa da revista Cosmopolitan, divulgada nessa quarta (28), que confirmava a música com Sam Smith para o novo álbum de Anitta, o aguardado “Funk Generation”. Após a repercussão da publicação, a cantora disse que a entrevista que embasou a matéria foi feita no mês passado, e afirmou que Sam Smith cancelou a colaboração.

A intérprete de “BELLAKEO” revelou, ainda, que o cancelamento fez com que ela e sua equipe tivessem que reestruturar o planejamento de lançamento do álbum. Havia uma expectativa muito grande de que a cantora anunciasse ou até mesmo lançasse a música no Carnaval desse ano, já que o clipe, gravado na festividade do ano passado, traz uma estética carnavalesca. A quarta-feira de cinzas chegou, porém, e nada aconteceu.

Vários internautas e fãs de Anitta acreditam que Sam Smith possa estar querendo fazer uma “limpeza de imagem” nesse momento de sua carreira. Em dezembro do ano passado, o artista surgiu um pouco diferente em uma performance do hit ganhador do Grammy, “Unholy”, em um especial para o Spotify gravado em Londres.

Na performance, Sam abriu mão dos figurinos mais ousados e brilhantes, e apareceu com um look preto, todo fechado, acompanhado por dançarinos que usavam terno. Mais tarde, já neste mês, ele avisou que reformulou o show do disco “GLORIA” (2023), o mais recente de sua discografia. O espetáculo agora passa a se chamar “Gloria: The Blackout”. Ele, inclusive, trará o show para o Lollapalooza Brasil 2024, no dia 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Durante o auge do hit “Unholy”, aclamada parceria do cantor com Kim Petras, ele foi muito criticado e revoltou evangélicos, que chegaram a acusá-lo de satanismo. Agora, os fãs acreditam que ele possa estar interessado em se desvencilhar dessa imagem.

Veja o que estão dizendo nas redes sociais: