O YouTube junto com a Shopify vai permitir que criadores e comerciantes apresentem seus produtos em canais de conteúdo da plataforma. Os criadores de conteúdo qualificados podem vincular sua loja da Shopify ao canal do YouTube em apenas algumas etapas. Além disso, todos os criadores qualificados agora podem acessar recursos de compras ao vivo, como a capacidade de marcar produtos.
Além disso, os criadores nos EUA podem ativar a finalização da compra no local para que os espectadores possam concluir suas compras sem sair do YouTube, basta clicar no guia “Compras” no YouTube Studio. Para saber mais sobre como conectar suas lojas da Shopify, acesse aqui.
Leia Mais:
- TikTok e Shopify promovem webinar gratuito para vender mais nas redes sociais
- YouTube anuncia a turma de 2022 do Foundry Artists
- Vem aí! Halle Bailey estreia canal no YouTube e promete músicas novas
De acordo com um estudo que realizado em parceria com a Publicis e TalkShoppe, 89% dos espectadores concordam que os criadores do YouTube dão recomendações de confiança. A partir da próxima semana, a plataforma vai apresentar um novo recurso de compras na guia “Explorar”, que mostrará conteúdo relevante para compras para espectadores nos EUA, Brasil e Índia. A funcionalidade será lançada em outros países ainda neste ano.
“Ao permitir que o espectador compre diretamente do YouTube, as compras serão mais fáceis. Prevejo que isso afetará fortemente minha taxa de conversão, o que ajudará mais pessoas a dar aos meus produtos e à minha marca a chance de se tornar parte de sua vida cotidiana!”, destaca Cassey Ho, criadora do Blogilates e comerciante da Shopify.
Como vai funcionar a funcionalidade do Shopify no YouTube?
Os criadores que vincularem suas lojas podem exibir seus produtos em seu canal, podem se beneficiar da sincronização de inventário em tempo real da Shopify. O recurso possibilita que os espectadores não se desapontem ao encontrar um produto em falta.
“Estamos empolgados em fazer parceria com o YouTube e ajudar a escalar a economia do criador de conteúdo para sua próxima fase de crescimento”, conta Kaz Nejatian, VP de produto na Shopify.
De acordo com Kaz Nejatian, vice-presidente de produtos da Shopify, a empresa tem a infraestrutura de comércio da internet, alimentando milhões de empresas independentes em todo o mundo.
“Acreditamos que os criadores de conteúdo são a próxima geração de comerciantes, e o YouTube é líder de longa data em capacitar esse novo grupo de empreendedores. Estamos empolgados em fazer parceria com o YouTube e ajudar a escalar a economia do criador de conteúdo para sua próxima fase de crescimento”, afirma Kaz Nejatian.
Além disso, a Shopify vai expandir as compras em vídeos ao vivo, curtas e longos para ajudar mais criadores a se conectarem com seus espectadores e fãs de maneiras criativas.