Fun Tonight - Pitchfork elogia remix de Pabllo Vittar com Lady Gaga
Foto: Divulgação. Arte: Gabriel Malta
in ,

Fun Tonight: Pitchfork elogia remix de Pabllo Vittar com Lady Gaga

“Uma dissonância atraente”, observou.

O site Pitchfork, conhecido por ser bem rigoroso em suas críticas de álbuns e músicas, publicou recentemente uma resenha do “Dawn of Chromatica“, álbum de remixes da Lady Gaga. A nota total foi boa: um respeitável, mas modesto, 6.7. No entanto, na parte que fala de “Fun Tonight“, o remix com a brasileira Pabllo Vittar, eles elogiam.

Fun Tonight - Pitchfork elogia remix de Pabllo Vittar com Lady Gaga
Foto: Divulgação / Ernna Cost. Arte: @sadseaboy

“A alegre interpretação de ‘Fun Tonight’ por Pabllo Vittar convoca os primeiros flertes de Gaga com a música latina junto com uma linha de sax digna de Clarence Clemons; também faz uma das canções mais tristes da memória recente soar como uma feira de rua brasileira ensolarada, uma dissonância atraente”, escreveu.

Refletindo sobre o projeto em geral, a publicação observa: “Dawn of Chromatica parece menos uma celebração de álbum de sucesso mundial e mais como passar a tocha. Reunir este grupo amplamente variado de artistas de todo o mundo e chamar a atenção para as qualidades que eles compartilham – sua diversão, sua coragem, sua vontade de ultrapassar os limites do gosto – é uma maneira elegante de Gaga reforçar essas mesmas qualidades como peças fundamentais de um legado que ainda está se formando“, concluiu.

Leia mais:

Faixa com Pabllo Vittar tem o melhor desempenho do “Dawn Of Chromatica”

O brasileiro não domina o mundo porque não quer! Após emplacar no #1 de diferentes plataformas de stream, “Fun Tonight”, parceria entre Pabllo Vittar e Lady Gaga para o já aclamado “Dawn Of Chromatica”, teve o melhor desempenho entre todas as faixas do remixes no Spotify. Sozinha, a faixa contabiliza mais de 1,030 milhão de reproduções globais na plataforma.

Vale lembrar que o disco foi disponibilizado à meia-noite de sexta-feira (3) no aplicativo de música. Com isso, o arrocha das cantoras também se tornou o segundo melhor debute internacional da história do Spotify Brasil, somando 714 mil plays em território nacional.

E quando a gente fala que “Dawn of Chromatica” já nasceu aclamado, a gente prova com números. No total, o disco de Lady Gaga ultrapassou o “Club Future Nostalgia“, de Dua Lipa, e, agora, detém a maior estreia de álbum remix no Spotify. Com 8 milhões de streams, o disco ainda chegou a ultrapassar o debute de lançamentos inéditos.

No topo!

Pabllo Vittar e Lady Gaga está dominando os charts com o lançamento do remix de “Fun Tonight”, parceria entre as cantoras no álbum “Dawn Of Chromatica”, da artista norte-americana. Depois de emplacar na #1 da Aplle Music, a faixa mostra seu poder em diferentes plataformas. Emocionada, a drag queen fez um post no Instagram para celebrar o sucesso.

Só para se ter uma ideia, a faixa é uma das mais executadas do álbum de remixes da versão original do “Chromatica”, disco lançado por Gaga no ano passado. Aqui no Brasil, “Fun Tonight” está em primeiro lugar não só na Aplle Music, como no iTunes e no YouTube. No Spotify Global, o hit está em nada menos do que na 137ª posição no último sábado.

No Spotify Brasil, a colaboração apareceu em #18 e em Portugal na #127, enquanto na Deezer, a dobradinha do pop está em 23º lugar. Resumindo: a drag queen sabe que venceu.

Escrito por Caian Nunes

Criolo se junta à Jojo Todynho em nova campanha do Banco PAN

Radiohead anuncia reedição comemorativa do “Kid A” com o “Amnesiac”