(Foto: Twitter @ladygaga)
in ,

Com “Dawn of Chromatica”, Lady Gaga quebra recorde que pertencia à Dua Lipa

O novo álbum de remixes de Lady Gaga, “Dawn of Chromática” – com releituras de seu último disco original, “Chormatica” -, entrou para a história neste sábado, após 24 horas do seu lançamento nas plataformas de streaming.

No Spotify, o projeto fez a melhor estreia da história do serviço para um disco de remixes superando o recorde do “Club Future Nostalgia”, da Dua Lipa. Com colaborações de Pabllo Vittar, Rina Sawayama, Bree Runway e Charli XCX, o álbum agregou mais de 7,6 milhões de streams na plataforma em suas primeiras 24 horas de disponibilidade.

A faixa de Gaga com a drag queen brasileira obteve o melhor desempenho do projeto no Spotify, foram 1,030 milhão de reproduções. Aqui no Brasil, “Fun Tonight” está em primeiro lugar não só na Apple Music, como no iTunes e no YouTube. No Spotify Global, a música está na 137ª posição neste sábado, e ameaça subir.

A reação de Lady Gaga a nova versão de “Fun Tonight”

Uma curiosidade que ficou foi sobre a reação da própria Lady Gaga ao ouvir o remix. Certamente, não é nada que ela está acostumada a ouvir, já que tem muita inspiração no forró e arrocha, ritmos tipicamente brasileiros. Será que ela entenderia objetivo?

Saiba a resposta de Lady Gaga ao ouvir o remix com Pabllo Vittar
Foto: Divulgação / Arte: Gabriel Malta

De acordo com o G1, a equipe brasileira escreveu uma explicação para ela. Foi dito que muita gente escuta no Brasil remixes dos hits de Gaga em versões de forró, brega e arrocha. Eles até enviaram links com alguns exemplos. A resposta dela demorou 5 dias para chegar… Mas quando chegou, foi especial!

Lady Gaga respondeu: “fucking awesome” (‘incrível pra caramba”) e o único pedido é que os vocais de Pabllo Vittar tivessem mais espaço na faixa. Que honra!

Um curiosidade é que tudo foi gravado em forma de segredo. Para isso, foi gravada uma versão em português, evitando especulações. O convite veio em abril do próprio BloodPop, produtor do projeto. No final das contas, deu tudo certo!

Leia mais:

Escrito por Douglas Françoza

BTS quebra mais um recorde no Spotify

surpresa

Lana Del Rey anuncia novo single: “Ouça como vocês ouviram Vídeo Games”