Ed Sheeran está em hiato, mas sua imagem não… Como havia prometido, o artista inglês entregará ao público um novo documentário. Dessa vez, ele mostrará todos os desafios de criar uma mega estrutura de palco para uma turnê em estádios. Foi anunciado neste domingo (20), que “Ed Sheeran: Full Circle” já estreia nessa semana, na quinta-feira (24). Eita como entrega!
LEIA MAIS:
- Encontro de ingleses! Sam Smith e Ed Sheeran terão feat no álbum GLORIA
- Eminem canta com Ed Sheeran no Rock & Roll Hall Of Fame
- Ed Sheeran conquista feito inédito na parada de álbuns do Reino Unido
No registro audiovisual, que já teve trailer divulgado, Sheeran concentra toda a narrativa na “Mathematics Tour”, sua atual turnê que dá suporte a todos os álbuns de estúdio lançados por ele até então, em especial o “=” (2021), o mais recente deles.
O palco da gigantesca turnê, que chegou a virar réplica de LEGO, é o mais elogiado de todos os anos de estrada do artista, que é hoje um dos mais cobiçados do mainstream. Não só o palco, toda a estrutura que o envolve é mesmo impressionante.
Como fica claro a partir da primeira amostra do documentário, ficaremos por dentro de vários detalhes a respeito da concepção do show. Pelo trailer, é possível ver que o projeto é o mais arriscado da carreira de Sheeran, pelo fato de estar diante de uma mega estrutura idealizada para estádios. “Se algo não estiver milimetricamente no lugar, nada funciona”, diz um dos responsáveis pela engenhoca.
Ed também explicita que queria apresentar ao público uma experiência ao vivo diferente do que trouxe na “÷ Tour”, série de concertos do disco “÷” (2017), encerrada em 2019. O cantor fala sobre a repercussão da turnê na imprensa, que a apontou como a maior tour de todos os tempos. Para a que viria a seguir, ele não queria trazer de novo o mesmo formato. A ideia era inovar.
Os profissionais responsáveis pela estrutura do novo show afirmam que já enfrentaram vários problemas e que chegaram a pensar que não seria viável seguir adiante, mas que no fim das contas tudo sempre deu certo e que basta Ed subir ao palco e ser ovacionado pela plateia que a tensão por eventualmente dar errado cessa.
LEIA MAIS:
- Só em 2023! Ed Sheeran anuncia novo hiato na carreira
- Ed Sheeran se torna o 1º artista a ter 11 músicas com 1 bilhão de streams
- The Weeknd desbanca Ed Sheeran e é o artista mais ouvido do Spotify
Ed iniciará nova etapa da turnê com shows pela América do Norte
Há algumas semanas, o artista havia anunciado a etapa norte-americana de sua atual série de apresentações, que terá como ponto de partida um show em Arlington, cidade no Texas, sul dos Estados Unidos, no dia 6 de maio do próximo ano.
O cantor já tem data fechada até o dia 23 de setembro, quando encerra essa leg da turnê em Inglewood, na Califórnia. Nos concertos, Sheeran estará acompanhado dos artistas Khalid, Russ, Dylan, Rosa Linn, Cat Burns e Maisie Peters.
De acordo com insiders que já acertaram a respeito de vindas anteriores de Sheeran à América do Sul, já está quase certo que ele vem ao Brasil para alguns shows no último trimestre de 2023. Até o momento, ele não divulgou nada além da etapa norte-americana da turnê.
“Ed Sheeran: Full Circle” estreia nesta quinta-feira (24), no canal de TV australiano 9, e em seu serviço de streaming 9Now. A expectativa dos fãs é de que seja disponibilizado em outras plataformas a seguir. Vamos aguardar!