in ,

Ed Sheeran conquista feito inédito na parada de álbuns do Reino Unido

Cantor se torna o primeiro artista a ter quatro álbuns charteando no período de um ano no Top 10

Foto: SNL

Mesmo anunciado uma pequena pausa até a chegada da próxima era, Ed Sheeran segue fazendo história através de seu legado. É que o cantor conquistou um feito inédito, tonando-se o primeiro artista a ter quatro álbuns charteando no período de um ano no Top 10 do Reino Unido.

Ed prepara muitas novidades para 2023. Foto: Twitter/@SiteEdSheeranBR

LEIA MAIS:

As infirmações são do Official Charts. Segundo o site da parada, o astro emplacou os discos “+” (Plus), “x” (Multiply), “÷” (Divide) e, o seu mais recente, “=” (Equals), roteando por, no mínimo, 52 semanas na parada de discos no U.K. Nenhum outro artistas da história teve tal feito por lá.

Atrás do ruivo, aparece, distante, o cantor Simon e Garfunkel, com dois álbuns nesses termos. Ao OfficialCharts.com, Ed Sheeran agradeceu aos fãs pelo marco. “Encantado em descobrir que quatro dos meus álbuns passaram um ano ou mais no Top 10 do Reino Unido. Obrigado aos meus fãs maravilhosos por tornarem isso possível. Vocês são os melhores. Veja você em 2023”, disse.

Atualmente, o ruivo promove o álbum “=”, de 2021. Foto: Instagram/@teddysphotos

O mais recente álbum do cantor, o “=”, tornou-se seu quinto consecutivo número 1 no Reino Unido dele, alcançando ainda dois singles em #1 por lá: são elas “Bad Habits” e “Shivers”. As faixas também fizeram história nos Estados Unidos, chegando à ótimas colocações na Billboard Hot 100. Mais recentemente, Sheeran performou muito bem no UK com “Merry Christmas”, em feat com Elton John, e “Sausage Rolls For Everyone”, com LadBaby e Elton John, ambas #1.

Novo doumentário

Ed Sheeran está mesmo focado em fazer com que a “Mathematics Tour” entre para a história! O artista disse que sua atual turnê, que dá suporte ao álbum = (2021) e a todos os outros símbolos matemáticos de sua discografia, será retratada em um documentário. A voz de “Shivers” contou que o registro audiovisual mostrará detalhes de sua rotina e aspectos de sua vida pessoal.

A “Mathematics Tour” é a turnê mais bem estruturada do artista.Foto: Instagram/@teddysphotos

LEIA MAIS:

Em recente entrevista concedida ao programa “The Breakfast Club”, o cantor fora questionado se, nos dias de hoje, era dificultoso para ele ‘somente’ vender música. O apresentador pretendia saber se o público não cobrava tomar conhecido da vida pessoal de Ed.

“É interessante com a minha vida com Cherry [sua esposa] porque minhas músicas são sobre isso, logo é óbvio que haja um interesse em torno disso. E nesse momento, estamos gravando um documentário sobre minha vida e rolou uma longa discussão a respeito do que incluir nele. E eu penso que é válido, desde que seja honesto e se conecte com um tema de algo numa música. Não faz sentido colocar algo lá que seja somente prejudicial para a sua vida”, refletiu Sheeran, a respeito da ideia de expor intimidades em um documentário.

No que se refere à participação de suas filhas no projeto, Ed descarta totalmente. “Está fora de cogitação expor as crianças, é algo que para nós não tem nenhum sentido”, disse ele, se resguardando.

Foto: Divulgação

Ed e Cherry Seaborn, casados desde janeiro de 2019, são pais de duas meninas: a primogênita Lyra Antarctica Seaborn Sheeran, de dois anos, e Jupiter Seaborn Sheeran, que ainda não completou nem um ano.

LEIA MAIS:

Além de entregar ao público o recorte de sua vida pessoal e seu casamento, o documentário mostrará os bastidores da “Mathematics Tour”, mega turnê do artista que, inclusive, teve seu palco replicado com peças de LEGO.

A informação fora dada em outra de suas mais recentes entrevistas, dessa vez ao programa “Elvis Duran and The Morning Show”. A voz por trás do hit “Bad Habits” revelou que a poderosa estrutura do palco de sua atual série de concertos será um dos enfoques do registro audiovisual.

“Por conta de como é o show e do tempo que leva para construir [o palco], eu diria que 90% da turnê é uma cidade, um local de show. Porque depois você tem que mandar tudo para a próxima cidade. Eu tenho setenta e duas toneladas de aço em cima de mim. Eu mal consigo definir quão complicada é a estrutura que segura o sistema de som, o sistema de cabos”, contou o artista.

Foto: Harry George Hall

Indagado a respeito de uma previsão de lançamento para o doc, Ed revelou que deve ser lançado pouco antes do início da leg australiana da “Mathematics Tour”. O artista começará a rodar a região a partir de fevereiro de 2023.