in , ,

The Weeknd desbanca Ed Sheeran e é o artista mais ouvido do Spotify

A voz de “Blinding Lights” se torna #1 entre os artistas da plataforma

The Weeknd e Ed Sheeran são, na última atualização do Spotify, o primeiro e o segundo artistas mais ouvidos, respectivamente. Fotos: Twitter

Batalha de gigantes! Em atualização do Spotify neste domingo (30), Ed Sheeran perdeu o posto de artista mais reproduzido na plataforma mundialmente. Quem assumiu o posto foi The Weeknd, atingindo a marca de 78.416.788 ouvintes mensais. Sheeran, que agora ocupa o 2º lugar, possui 78.075.541 ouvintes. Está acirrado!

Estética de “Dawn FM”, mais recente álbum do artista. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Dois dos maiores artistas da indústria fonográfica, tanto The Weeknd quanto Ed cumprem atualmente a agenda de divulgação de seus mais recentes álbuns. “Dawn FM” (2022) e “=” (2021), respectivamente.

Abel, mais conhecido como The Weeknd, já vinha numa crescente expressiva de sucesso desde 2015, quando se tornou conhecido pelo grande público com a faixa “Earned It”, que dá tom ao longa adulto “Cinquenta Tons de Cinza”. De lá pra cá, o artista canadense continuou chamando atenção por seus lançamentos. Porém, a catarse veio mesmo com o disco “After Hours”, de 2020.

Entregando uma estética inovadora e visuais impecáveis, Abel provocou um grande impacto na indústria com o projeto completo e também com “Blinding Lights”, sua faixa de maior destaque. A música é detentora da impressionante marca de 3 bilhões e 226 milhões de plays no Spotify. Ambos disco e single dominaram as paradas musicais e empilharam recordes e títulos.

Atualmente, o artista dá andamento a “AFTER HOURS TIL DAWN Tour”, turnê em suporte aos seus dois mais recentes álbuns. Neste mês de outubro, foi divulgado que The Weeknd se tornou o artista negro com a maior arrecadação em um único show na história!

O concerto em questão realizado no SoFi Stadium, em Los Angeles, em 2 de setembro, arrecadou um montante de mais de 11 milhões de dólares. Sold out!

LEIA MAIS:

Ed Sheeran, por sua vez, continua a colher bons frutos do álbum “=”, mais um elemento de seu jogo matemático. Munido de sua voz, seu violão, seu carisma e suas composições reais, o britânico conseguiu fazer de seu nome um dos maiores do mercado da música.

“Bad Habits”, o maior êxito do projeto até então, já acumula mais de 1 bilhão e 300 milhões de streams no Spotify. A faixa chegou a ser indicada a “Song Of The Year” no Grammy Awards de 2022.

Preparando um novo documentário sobre sua carreira e vida pessoal, a voz de “Shivers” se prepara para a leg norte-americana da “Mathematics Tour”. A ser iniciada em 6 de maio de 2023 na região, a turnê dá apoio a “=” e aos outros discos lançados por ele nos últimos anos.