Fresno em mais uma foto do 'INVentário" / Foto: Divulgação/Camila Cornelsen
in ,

Fresno solta a instrumental “XR3” e convida o rapper Nill em “Deixa Ele Andar”

Projeto “INVentário” soma, até agora, 13 faixas

Tem mais novidade do Fresno nesta quarta-feira (22). Foi a vez das canções “XR3” e “Deixa Ele Andar” serem liberadas como parte do projeto “INVentário”.

A primeira faixa traz o nome de um modelo de carro e é apenas instrumental, enquanto a segunda conta com a participação do rapper Nill. Ambas foram produzidas pelo vocalista Lucas Silveira, e seguem misturando rap e batidas diferentes. A parceria foi composta pelos dois cantores e suas vozes se completam junto com a utilização de efeitos eletrônicos que tornam a música única.

A ideia do “INVentário” é experimentar diferentes sonoridades e formatos. Os fãs então podem sim esperar raridades, remixes e participações especiais, como o ROCKline adiantou.

“Mais do que fazer uma descrição detalhada dos próprios bens, como define o dicionário, ‘INVentário’ abre a possibilidade para a Fresno fazer experimentações sonoras, além de revirar processos criativos que a trouxe até aqui – tornando materiais preciosos acessíveis aos fãs”.

Para facilitar a audição dos fãs, todas as músicas estão sendo reunidas em uma playlist batizada com o nome do projeto em plataformas como Apple, Deezer e Spotify.

Leia mais

E quantas músicas serão liberadas? “O percurso até a mixtape ficar completa é longo e o próximo lançamento é logo ali”, avisou a banda via assessoria de imprensa. No entanto, a gente calculou até 20 canções.

Nova fase

A novidade chega logo depois um longo comunicado no Instagram, a banda Fresno comunicou nesta terça-feira (24) a saída do tecladista Mario Camelo. O músico, que entrou no grupo em 2010, teria manifestado o desejo de seguir seu caminho.

“E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, diz o comunicado da banda, que ressalta a amizade e os bons desejos ao agora ex-parceiro de jornada.

A banda seguirá na ativa com o trio formado por Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra, que já estampam os perfis oficiais da Fresno nas redes sociais. Ainda no comunicado aos fãs e à imprensa, os músicos reiteram o desejo de seguir em frente.

“Podemos adiantar que estamos com saudades de tocar. Ficamos mais de um ano sem nos encontrarmos, cada um na sua casinha, cuidando de si e dos seus. Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês”, prometem.

Escrito por Daiv Santos

YouTube faz doação de R$ 2,5 milhões para projetos do UNICEF

Grammy 2021: Site mostra os mais cotados para ganhar álbum do ano

Grammy 2022: Site mostra os mais cotados para ganhar álbum do ano