Após um TikTok expondo a tutela de Britney Spears viralizar, as pessoas nos Estados Unidos estão se dando conta do drama vivido pela cantora há 12 anos e estão levantando a tag #FreeBritney nas redes sociais. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que a cantora possa cuidar livremente de sua própria vida. Neste domingo (05), a hashtag ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos.
Para entender o caso da tutela da cantora, é preciso voltar ao passado. Britney Spears viveu um período conturbado de sua vida em 2007, que foi acompanhado por todo o mundo via paparazzi.
Segundo informações do E! News, na época, ela tinha gastos exorbitantes e, completamente sem juízo, teria vendido uma Ferrari por US$ 78 mil, muito abaixo do preço de mercado.
LEIA MAIS
>>> Pai x filha: entenda a polêmica sobre a tutela e a internação compulsória de Britney Spears
>>> Britney Spears mostra sua dança ao estilo “freestyle” em novos vídeos
>>> Britney Spears manda mensagem em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+
Com problemas psiquiátricos e abuso de drogas, Britney foi internada em uma clínica de reabilitação na época e, desde 2008, seu pai, Jamie Spears, ganhou o direito de ser seu tutor. No ano passado, ele passou a tutela da cantora para Jodi Montgomery, que já trabalha há algum tempo como “cuidador” dela.
A tutela é um status reservado para pessoas muito idosas, doentes, que sofrem de demência ou que é incapaz de tomar decisões por si mesmas. Mas o diagnóstico de Britney que teria motivado sua tutela pelo pai nunca foi divulgado.
O fato é que há 12 anos a cantora tem sua liberdade limitada e todos seus gastos são aprovados (ou não) pelo seu tutor. O ponto questionável é que Britney seguiu trabalhando durante todos esses anos, mesmo tendo, supostamente, um problema psiquiátrico que a tornaria incapaz de responder por si mesma.
Veja o TikTok que viralizou sobre a tutela de Britney!
Thread LEAVE BRITNEY ALONE (tradução do vídeo abaixo) #FreeBritney pic.twitter.com/GCMvi5LGG5
— miss mixuruca (@call9anne1) July 5, 2020
Tinashe sai em defesa de Britney
Depois que o vídeo no TikTok expondo a situação de Britney viralizou, várias pessoas manifestaram apoio à cantora pelas redes sociais.
Nos Estados Unidos, a hastag #FreeBritney virou o assunto mais comentado do Twitter, neste domingo (05).
A cantora Tinashe foi uma das pessoas que postou mensagens de apoio à princesinha do Pop. Num recado publicado na rede social, mas apagado pouco tempo depois, ela recordou as vezes em que as duas trabalharam juntas e disse que Britney é uma estrela.
“Em trabalhei com Britney Spears várias vezes, ela é um anjo e uma estrela. A respeitem”, disse.
Veja a publicação!
Tinashe sai em defesa de Britney Spears no Twitter e apoiando a hashtag #freeBritney, mas apagou a publicação logo em seguida:
“Em trabalhei com Britney Spears várias vezes, ela é um anjo e uma estrela. A respeitem” pic.twitter.com/CjNcp7qX54
— DuelPop ✨ (@duelpop) July 5, 2020