Segundo o jornal Democrat And Chronicle, Bowie foi preso após uma apresentação em 21 de março de 1976, na cidade do condado de Monroe. Cerca de meio quilo de maconha teria sido apreendido pela polícia.
O “Starman” foi detido com três outras pessoas e uma delas era ninguém menos que o cantor Iggy Pop. A trupe foi liberada três horas depois, sob uma fiança de 2 mil dólares. Mais tarde, ele se declarou inocente e um grande júri decidiu passar o caso.
A casa de leilões britânica estimou que a venda pode chegar entre £ 1.000 e £ 1.500 (ou em reais, algo entre R$ 5 mil e R$ 8 mil). Além da foto rara, pôsters raros de Harry Potter também serão leiloados nesta sexta-feira, 15 de julho.
Enquanto isso, a data de lançamento do novo documentário de Bowie, Moonage Daydream, foi revelada no início desta semana. O filme, dirigido por Brett Morgen, será lançado globalmente em 16 de setembro e é descrito como uma “odisseia cinematográfica experiencial de longa-metragem” que “explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie”. Haverá também exibições IMAX em vários territórios.
Foto: Press
O filme é guiado pela narração de Bowie e é o primeiro a ser oficialmente sancionado pelo espólio de Bowie.
O projeto, cujo diretor também é o mesmo de “Kurt Cobain: Montage of Heck”, promete levar os espectadores a uma jornada “imersiva” através de “imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens de arquivo pessoal, performances invisíveis” que são ancoradas pela música e palavras do lendário artista.