banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

O dia em que Dave Grohl conheceu David Bowie, o homem que caiu na Terra!

Líder do Foo Fighters conta a experiência de conhecer um de seus ídolos e virar seu amigo!

Quando você é Dave Grohl, premiado em diversos Grammy, VMA e duas vezes indicado ao Hall da Fama do Rock And Roll, você não fica muito lado a lado com os ricos e famosos. Você é o rico e famoso. Mas o líder do Foo Fighters é tão humano como todos nós e também tem seus ídolos. E bem no topo da lista está David Bowie. Em entrevista a um programa de rádio australiano, o músico contou como foi a primeira vez que colocou os olhos sobre “o homem que caiu na Terra”.

Dave Grohl no palco com um de seus ídolos, David Bowie (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS:

Bowie era a atração principal de um festival na Inglaterra e Grohl estava na área reservada para os VIPs. “Eu estava no poço de fotos, olhei para ele e foi como ver um alienígena pela primeira vez. Tipo, ‘Oh, meu Deus, é real’. Isso é algo que eu nunca vivi antes”, conta o músico que logo depois faria amizade com o Thin White Duke e chegaria a ter o privilégio de passar um tempo com ele em estúdio.

“Todo aquele sentimento descendo à Terra e eu pensava: ‘Oh, meu Deus, que cavalheiro! Que pessoa brilhante, doce, gentil, escandalosamente engraçada’. E então gravei uma música com ele. Isso [foi] anos atrás, e vê-lo pisar na frente de um microfone e começar a cantar e você percebe, ‘Uau, essa voz – isso é real, isso sai da boca dele, essa voz icônica’. O bom disso é que realmente humaniza tudo. É reconfortante, mas ao mesmo tempo, você se choca. Pois é o David Bowie”, conta Grohl.

Ainda que tenha sido um amigo próximo de Bowie até o fim de sua vida, isto não significa que Grohl tenha conseguido tudo que quis com o astro. Certa vez, o frontman do Foo Fighters foi convidado para compor para um trilha sonora e decidiu enviar uma canção para Bowie. O britânico respondeu educadamente, teceu elogios, mas disse não estar pronto para aquela colaboração. E assim, mesmo diante da negativa, Dave aprendeu mais uma lição com o ídolo.

“Uma das maiores lições de tudo isso, para qualquer jovem artista: se eles chegam ao ponto em que sua vida é complicada por coisas desse tipo… você apenas diz ‘não’. É uma das melhores lições que já aprendi. Quando alguém lhe pedir para fazer algo e você não se sentir à vontade para fazê-lo, apenas diga não. É fácil”, ensina o agora experiente Grohl.

Confira a entrevista:

Escrito por Daiv Santos

BBB22: Após Jogo da Discórdia, Eslovênia detona Lucas: “Medroso”

Juliana Paes abriu mão da vaidade para papel em “Pantanal”