Foto: Daniele Reuter
in ,

Baixa no Foster The People: baterista Mark Pontius deixa a banda!

Músico se diz “grato”, mas quer acompanhar de perto o crescimento da filha

Nesta quarta-feira (13), o baterista Mark Pontius anunciou que estava deixando o Foster The People após 11 anos. A notícia foi postada nas redes sociais da banda.

Foto: Neil Krug

LEIA MAIS:

“Tive dificuldade em encontrar palavras para começar este anúncio, então acho que vou apenas arrancar o band-aid e dizer que decidi deixar a banda que ajudei a formar 11 anos atrás. Ao celebrar o 10º aniversário de nosso primeiro disco Torches, fui inundado com memórias de nosso sucesso repentino, alcançando todas as minhas aspirações de carreira em poucos anos e os belos momentos passados com meus irmãos na banda. Sou eternamente grato por tudo isso. Mas nos dois anos desde nosso último show ao vivo, minha vida mudou em todos os sentidos. Tive muito tempo para refletir sobre o que realmente importa”, começou Pontius em sua nota.

Na mensagem, o pai de uma filha de 2 anos dizia aos fãs que espera passar o tempo “vendo sua filha crescer”, agora que “checou tudo da minha lista de desejos da carreira”.

“Sentirei saudades de Mark, Isom e Sean. Eles são minha família para sempre e tenho certeza de que trabalharemos juntos novamente um dia”, disse ele sobre seus companheiros de banda, acrescentando: “Quanto a mim, tenho algumas ideias para o futuro, mas vou viver um dia de cada vez por enquanto”.

A banda foi formada em 2009 em Los Angeles e lançou seu álbum de estreia “Torches” em 2011. O álbum incluiu o hit “Pumped Up Kicks”, que chegou ao Top 5 da Billboard Hot 100 e liderou a parada de rádios alternativas. Uma edição de 10º aniversário, intitulada “Torches X“, será lançada em 12 de novembro.

Escrito por Daiv Santos

Bryan Adams anuncia novo álbum; veja clipe da faixa-título “So Happy It Hurts”

Chad Smith atualiza status de novo álbum do Red Hot Chili Peppers: “Quase pronto”