Foto: Divulgação
in ,

“Fortnite”: Jogadores geraram 70 milhões de dólares em doações para a Ucrânia

Todos os rendimentos gerados pelas compras dentro do game até o dia 3 de abril serão doados.

O mundo está unido em apoio à Ucrânia, atualmente sob invasão bélica pela Rússia, e o “Fortnite”, battle royale da Epic Games, é um dos games que está mostrando todo seu apoio ao povo ucraniano, com os jogadores gerando, até agora, 70 milhões de dólares em doações.

Fortnite
Foto: Divulgação

Leia mais:

A campanha lançada pelo “Fortnite” é a seguinte: todo o rendimento gerado pelas compras dentro do game, no período de 20 de março a 3 de abril, serão doados integralmente para instituições humanitárias na Ucrânia.

Com alguns dias ainda para terminar a campanha, o “Fortnite” já revelou que o game já gerou 70 milhões de dólares em doações para ajudar a Ucrânia. O número foi fortalecido após o Xbox revelar que os rendimentos do game gerados em suas plataformas também serão integralmente doados.

Segundo a Epic Games, as doações serão feitas assim que o pagamento das compras in-game são realizadas, não esperando um período para o dinheiro cair nas contas da empresa, e várias organizações serão beneficiadas, incluindo Direct Relief, United Nations High Commissioner for Refugees, United Nations Children’s Fund e World Food Program.

Sobre o “Fortnite”

Um dos mais populares battle royales da atualidade, o “Fortnite” está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch, todos com crossplay disponível.

Há também uma versão mobile do game, atualmente só disponível para sistemas Android. “Fortnite” para iOS foi desabilitado, sem previsão de retorno, após a Epic Games e a Apple se enfrentarem em uma batalha judicial sobre os lucros gerados pelo game nos dispositivos mobile com iOS.

Escrito por Kavad Medeiros

Harry Styles desiste de atuar em filme de última hora

BBB22: Jessi erra no 10º paredão e confessa arrependimento