Exclusivo Som Livre e Fortnite firmam parceria musical inédita
Exclusivo: Som Livre e Fortnite firmam parceria musical inédita. Foto: Reprodução/POPline.Biz
in ,

Exclusivo: Som Livre e Fortnite firmam parceria musical

“A parceria entre Som Livre e Fortnite só reforça a sinergia natural que envolve música e games no universo digital”, declara Maria Tripicchio, gerente de planejamento digital da Som Livre

A Som Livre fechou sua primeira parceria com o Fortnite, da desenvolvedora Epic Games, considerado um dos jogos de maior sucesso no universo dos consoles com mais de 350 milhões de usuários globalmente. O acordo foi confirmado em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

O pacote sonoro da parceria contempla cinco faixas de diferentes estilos musicais da gravadora, com o objetivo de atingir gostos variados dos jogadores. Sertanejo, rap e pop foram os gêneros escolhidos para embalar as playlists oficiais e já se encontram disponíveis nas rádios da plataforma.

Filipe Ret, Carol & Vitoria, Israel & Rodolffo, Jorge & Mateus e Costa Gold são alguns dos artistas que estão nas rádios do Fortnite. Foto: Divulgação/Som Livre

Leia Mais:

A música mais executada de 2021 está na lista: “Batom de Cereja”, de Israel & Rodolffo, representa o sertanejo ao lado de “Troca”, sucesso de Jorge & Mateus. Um dos maiores nomes da cena rap brasileira, Filipe Ret, pode ser ouvido em “Corte Americano”, versão com participação do também rapper L7nnon. Já o grupo Costa Gold, composto por Predella, Nog e DJ Cidy, faz sua presença no Fortnite com o hit “O Pai Tá On”. A dupla pop Carol & Vitoria embala os usuários ao som de “Beijei Meu Ex, E Agora”.

A parceria entre Som Livre e Fortnite só reforça a sinergia natural que envolve música e games no universo digital. Estamos procurando sempre oferecer diferentes experiências para o público e buscando novas audiências para o nosso time de artistas. Sertanejo, rap e pop são os ritmos preferidos dos brasileiros e é muito significativo podermos ampliar o alcance desses gêneros fazendo parte de uma das maiores plataformas de jogos do mundo”, declara Maria Tripicchio, gerente de planejamento digital da Som Livre.

Maria Tripicchio ,gerente de planejamento digital da Som Livre
Maria Tripicchio ,Gerente de Planejamento Digital da Som Livre. Foto: Divulgação

Integrada ao universo dos games, além da parceria inédita com o Fortnite, a Som Livre já fechou ações musicais com outros jogos, como um show virtual do grupo de rap Haikaiss no Avakin Life, da inglesa Lockwood Publishing, e o lançamento global da faixa “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa, no Just Dance, o maior game no segmento de dança.

Escrito por Láisa Naiane

Luan Santana adia gravação de DVD por previsão de fortes chuvas

Luan Santana adia gravação de DVD por previsão de fortes chuvas

Virginia presenteia mãe com R$ 56 mil à vista em aniversário