O mundo está unido em apoio à Ucrânia, atualmente sob invasão bélica pela Rússia, e o “Fortnite”, battle royale da Epic Games, é um dos games que está mostrando todo seu apoio ao povo ucraniano, com os jogadores gerando, até agora, 70 milhões de dólares em doações.
Leia mais:
- “Fortnite” pode ter Modo Sem Construções permanente
- Nova atualização de “Fortnite” é lançada com Doutor Estranho e Gatuno, da Marvel
- Dona do ‘Fortnite’, Epic Games compra Bandcamp e amplia estratégia musical
- Exclusivo: Som Livre e Fortnite firmam parceria musical
A campanha lançada pelo “Fortnite” é a seguinte: todo o rendimento gerado pelas compras dentro do game, no período de 20 de março a 3 de abril, serão doados integralmente para instituições humanitárias na Ucrânia.
Com alguns dias ainda para terminar a campanha, o “Fortnite” já revelou que o game já gerou 70 milhões de dólares em doações para ajudar a Ucrânia. O número foi fortalecido após o Xbox revelar que os rendimentos do game gerados em suas plataformas também serão integralmente doados.
Together we’ve now raised $70 million USD in humanitarian relief funds for Ukraine. Congratulations and thanks everyone + @xbox for joining this effort! pic.twitter.com/C09uffbjPF
— Fortnite (@FortniteGame) March 25, 2022
Segundo a Epic Games, as doações serão feitas assim que o pagamento das compras in-game são realizadas, não esperando um período para o dinheiro cair nas contas da empresa, e várias organizações serão beneficiadas, incluindo Direct Relief, United Nations High Commissioner for Refugees, United Nations Children’s Fund e World Food Program.
Sobre o “Fortnite”
Um dos mais populares battle royales da atualidade, o “Fortnite” está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch, todos com crossplay disponível.
Há também uma versão mobile do game, atualmente só disponível para sistemas Android. “Fortnite” para iOS foi desabilitado, sem previsão de retorno, após a Epic Games e a Apple se enfrentarem em uma batalha judicial sobre os lucros gerados pelo game nos dispositivos mobile com iOS.