BTS K-Pop
Foto: Divulgação
in ,

Forbes: “BTS venceu concorrentes ocidentais sem apelar para truques baratos”

Com o seu novo single totalmente em inglês, a música “Dynamite”, os meninos do BTS finalmente alcançaram o topo da Billboard Hot 100, depois de demonstrarem várias vezes o seu sucesso nas paradas de álbuns dos Estados Unidos. E essa nova conquista para eles foi destaque na tradicional revista Forbes, apontando que o sucesso dos meninos não foi devido a “truques baratos”.

BTS bate recordes
Foto: Divulgação

Recentemente, a Billboard precisou mudar novamente as métricas de suas paradas de sucesso para evitar o uso excessivo dos chamados “bundles”, quando as músicas ou álbuns são vendidos em conjunto com outros itens.

“Possivelmente, a melhor parte da dominação do BTS na Hot 100 é que eles venceram seus concorrentes ocidentais no próprio jogo deles sem apelar para truques baixos”, escreveu a Forbes.

“Dynamite” destronou “WAP”, o sucesso da Cardi B com a Megan Thee Stallion, que ficou duas semanas na liderança. Com isso, o BTS se tornou o primeiro grupo sul-coreano a chegar ao 1º lugar da Hot 100. Sua melhor posição na parada até então havia sido o 4º lugar com o single “On” em março.

“O que o BTS não fez foi lançar ‘bundles’ da faixa com um monte de itens irrelevantes ou juntar o single físico com um download da música e esperar vários meses para enviá-los”, completou a revista.

Essa prática de juntar o single ou álbum físico com uma versão de download e demorar meses para enviar os itens para o público é exatamente o que a Billboard quer evitar com as novas regras, que deverão começar a valer ainda neste ano de 2020.

BTS ganhou destaque nas rádios

A decisão do BTS de lançar uma música totalmente em inglês também ajudou o grupo sul-coreano a ganhar mais apoio das rádios dos Estados Unidos. E isso também foi apontado pela Forbes, junto com o lançamento de várias versões diferentes de “Dynamite”, que impulsionou a música em streams e downloads.

“A decisão do grupo de cantar ‘Dynamite’ totalmente em inglês deu à música uma força nas rádios, e o lançamento de múltiplos remixes da música aumentaram as vendas e streams da música em sua primeira semana”, apontou a Forbes.

 

 

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VMA 2020: Fãs brasileiros foram os que mais comentaram sobre a premiação no Twitter

Chove nela! DAY anuncia o novo single “Dilúvio” para a próxima sexta-feira