BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100

O BTS chegou lá! O grupo de K-Pop conseguiu seu primeiro nº1 nos Estados Unidos, com seu primeiro single em inglês, “Dynamite”. A música estreou direto no topo da Billboard Hot 100 nesta semana. O anúncio foi feito pela Billboard nesta segunda (31/8).

“Dynamite” destronou “WAP”, o sucesso da Cardi B com a Megan Thee Stallion, que ficou duas semanas na liderança. Com isso, o BTS se tornou o primeiro grupo sul-coreano a chegar ao 1º lugar da Hot 100. Sua melhor posição na parada até então havia sido o 4º lugar com o single “On” em março.

Números impressionam

Os números da semana de lançamento de “Dynamite” nos Estados Unidos são impressionantes. A faixa ultrapassou 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas, e ainda contou com 11,6 milhões de “impressões” nas rádios (execuções x audiência).

Em comparação, “WAP” fechou a semana com 65 milhões de streams, 25 mil downloads e 18,7 milhões de impressões nas rádios. Cardi B diminuiu 10% em streams e 30% em downloads com relação à semana passada. Mas cresceu 13% nas rádios.

“Dynamite” lidera a parada Digital Song Sales da Billboard. Das 300 mil cópias vendidas, 265 mil são de downloads (as outras são de vinis e fitas K7). É a melhor semana de downloads de uma música desde setembro de 2017, quando Taylor Swift bateu 353 mil cópias digitais de “Look What You Made Me Do”.

BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)

Vale destacar que “Dynamite” é apenas a 43ª música em toda a história a estrear no topo da Billboard Hot 100. Mas é a oitava a fazer isso em 2020 – um ano marcado por esse feito.

A Billboard destaca que “Dynamite” ainda está tímida nas rádios americanas. O single subiu do 30º para o 20º lugar na lista das mais tocadas nas rádios pop. A rádio que mais apoiou a música tocou “Dynamite” 53 vezes em uma semana, segundo o site.

Confira como está o ranking nesta semana:
BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100
(Foto: Billboard)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Paguei caro pela minha ignorância", diz cantor Cauan após ter não acreditado na gravidade do Coronavírus. Foto: Divulgação

“Paguei caro pela minha ignorância”, diz cantor Cauan após ter não acreditado na gravidade do Coronavírus

Billboard aponta artistas cotados para Grammy 2021

Billboard aponta artistas cotados para Grammy 2021