Usuários do Spotify relataram problemas ao acessar suas contas na tarde desta terça-feira (8). De acordo com relatos, o aplicativo deslogava sozinho da conta e depois era impossível conectar novamente. A plataforma confirmou a instabilidade e publicou em seu perfil do Twitter: “Algo não está certo e estamos analisando. Obrigado por seus relatórios!”.
Leia mais:
- Caiu! Usuários relatam instabilidade no Spotify
- Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
- ESPM aponta que jovens preferiram Netflix ao Spotify na pandemia
De acordo com a Exame, dados do Downdetector, site que monitora plataformas online, revelaram que houve um pico de 2.475 reclamações às 15h11 desta tarde. Procurada pelo POPline.Biz é Mundo da Música, a assessoria de imprensa do Spotify no Brasil informou que haverá atualização em tempo real sobre o ocorrido no perfil do Twitter da plataforma.
Something’s not quite right, and we’re looking into it. Thanks for your reports!
— Spotify Status (@SpotifyStatus) March 8, 2022
Vale relembrar que em novembro do ano passado o Spotify também deu um susto em seus usuários quando, por volta do mesmo horário de hoje, 15h. Ao tentar conectar em seus perfis para ouvir suas músicas preferidas, os usuários se deparavam com uma mensagem: “Não foi possível localizar essa página. Quer fazer outra busca?”.
Os usuários de vários países relataram o erro ao logar, com isso o assunto virou um dos mais comentados na rede social com mais de 25k de mensagens e memes até o momento dessa publicação.
meu spotify caiu à exatamente 1s e eu tô assim pic.twitter.com/9PetaYS4vZ
— Ari 🌙 (@aylaguimaraes__) March 8, 2022
meu Spotify caiu e eu não tô bem pic.twitter.com/4r9GZcOVPZ
— L (@flameprince_wtt) March 8, 2022
o susto que eu tomei achando que meu spotify tinha sido hackeado pic.twitter.com/tvHo6fIs9n
— fexi enthusiast (@messymioc) March 8, 2022
E claro que as outras plataformas não iam perder a oportunidade. O YouTube publicou em seu perfil no Twitter convidando os usuários a ouvir música como “antigamente”.
Vem, gente. Bora ouvir música tal qual faziam os incas…https://t.co/JAOpkrSlHE pic.twitter.com/mh7OfjQWJd
— YouTube Brasil (@YouTubeBrasil) March 8, 2022
Instabilidade histórica
A ultima queda relevante de uma gigante do mercado aconteceu em outubro do ano passado quando todas as redes sociais da Meta caíram ao mesmo tempo. O Instagram, WhatsApp e Facebook ficaram fora do ar por problemas técnicos por cerca de 5 horas, em uma instabilidade histórica. A queda fez com que as ações da empresa de Mark Zuckerberg registrassem uma queda de 5,83%. O Nasdaq, índice da Bolsa americana composto por ações de empresas de tecnologia, recuou 2,38%.