O novo álbum do Foo Fighters fala abertamente sobre luto e superação. Afinal, ele é inteiramente dedicado a saudade que o baterista Taylor Hawkins deixou. Já era, portanto, de se esperar que o teor dessas composições seria este. Afinal, Dave Grohl – que compôs a maioria das canções – perdeu um membro de sua banda, um amigo, um irmão.
LEIA MAIS:
- Josh Freese: Novo baterista do Foo Fighters será definitivo ou “freelancer”?
- Roger Taylor, do Queen, “deixa no ar” possibilidade do filho substituir Taylor Hawkins no Foo Fighters
- Será que vem aí?! Foo Fighters faz postagem misteriosa indicando música nova
Justifica também o título do álbum, “But Here We Are”, algo como “Mas Aqui Estamos” em português, que aponta para a continuidade da banda, apesar de tudo. Mas a vida pregou mais uma peça em Grohl, o que deixa as letras do disco ainda mais doloridas: o vocalista perdeu a mãe duas semanas após o falecimento do baterista.
Com dez músicas e 48 minutos de duração, o álbum já contava com dois singles, “Rescued” e “Under you”, divulgados antes do lançamento. “Show me how” é o terceiro single e conta com a participação de Violet Grohl, filha do vocalista. A última prévia lançada foi “The teacher”, música mais longa da banda, com de dez minutos e cinco segundos de duração, que é uma homenagem à sua mãe.
LEIA MAIS:
- Matt Cameron nega rumores de que substituirá Taylor Hawkins no Foo Fighters
- Foo Fighters anuncia novo álbum e divulga single de estreia; ouça “Rescued”
Eleito por alguns fãs como o melhor álbum da história do Foo Fighters, “But Here We Are” terá uma estratégia diferente de divulgação, já que Grohl não fará entrevistas sobre o tema, deixando as músicas falarem por si. Até mesmo a capa, toda em branco, pode ser entendida como uma forma de deixar o protagonismo para as faixas. Confira a seguir:
Outro destaque é que, além de vocalista, Dave assumiu a bateria, em um retorno ao instrumento. A ideia já era esperada pelos fãs, que viram na escolha uma homenagem digna a Hawkins, que morreu em março do ano passado em decorrência de um ataque cardíaco.