in , ,

Atração do The Town, Foo Fighters estreia turnê com Josh Freese e libera novo single

“Show Me How” fará parte do álbum “But Here We Are”, que será lançado em 2 de junho e conta com os vocais da filha de Dave Grohl, Violet

Atração do The Town, Foo Fighters estreia turnê com Josh Freese e libera novo single | Foto: Reprodução YouTube

Uma semana de acontecimentos muito importantes para o Foo Fighters . Além de estrear a turnê com Josh Freese comandando as baquetas, o grupo lançou o novo single atmosférico, “Show Me How”, retirado de seu próximo álbum, “But Here We Are”, que será lançado em 2 de junho pela Roswell Records/RCA Records.

LEIA MAIS: 

Foo Fighters lança novo single “Show Me How”, com vocais da filha de Dave Grohl, Violet | Foto: Foto: Danny Clinch

“Show Me How” é o terceiro single a chegar do próximo projeto, seguindo “Rescued” e “Under You”, “Nothing At All”. Além disso, apresenta os vocais convidados da filha de Dave Grohl, Violet.

A faixa em si brilha com melodias vocais no estilo pop, guitarras serenas e letras comoventes sobre como aprender a navegar na vida depois que a pessoa que ensinou, se vai: “Onde você está agora? Quem vai me mostrar como?…Você não precisa dizer nada para mim, eu ouço você alto e claro…eu vou cuidar de tudo de agora em diante”.

A música retrata um sentimento de pai e filha que tentam aceitar sua dor após perder dois entes queridos em 2022, neste caso, a mãe de Grohl, Virginia; e o baterista e amigo de longa data do Foos, Taylor Hawkins.

Acompanhando a faixa, está um visualizer dirigido por Tim Kellner. Confira:

Josh Freese estreia turnê mundial ao lado de Foo Fighters com camisa de funcionário do mês

A banda também iniciou a sua nova turnê mundial na noite desta quarta-feira (24) no palco do Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, nos Estados Unidos, numa apresentação pra lá de especial.

Josh Freese estreia turnê mundial ao lado de Foo Fighters com camisa de funcionário do mês | Foto: Instagram (@vandalsofficial)

Foi a primeira vez que o grupo se apresentou ao vivo em um show próprio desde a morte de Hawkins, em março do ano passado. O substituto do baterista, Josh Freese, estreou vestindo uma camiseta com os dizeres “Funcionário do Mês” e mostrou serviço com um setlist que englobou os maiores sucessos da banda, como “Times Like These”, “My Hero”, “Breakout”, This Is A Call” e “Learn To Fly”.

LEIA MAIS:

Como já era esperado, a banda fez um tributo a Hawkins com Dave Grohl cantando “Cold Day in the Sun”, música lançada em 2005 pelo Foo Fighters e que originalmente traz o saudoso baterista nos vocais. Antes, Violet, filha de Grohl, fez uma participação especial em “Shame Shame”, num momento em que a banda já havia estreado quatro músicas ao vivo: “Rescued”, “Under You”, “Nothing at All” e “But Here We Are” – essa última é a faixa-título do novo álbum que sai em 2 de junho.

Destaque para a penúltima canção do show, “Aurora”, faixa do álbum “There Is Nothing Left to Lose”, de 1999. Essa música era especial para Hawkins, porque foi a primeira faixa do Foo Fighters que ele fez a bateria no estúdio. Era declaradamente a sua música preferida do repertório da banda.

Um Dave Grohl claramente emocionado se manifestou: “Agora, tenho que dizer que isso é… [lutando para conter as lágrimas] algo que nunca pensei que teria que fazer. Vou tentar fazer isso”. Assista a alguns momentos do show a seguir: