Os últimos meses foram marcados por momentos delicados para os caras do Foo Fighters. À começar pela partida inesperada de um pilar da banda, aquele que compunha a verdadeira essência do grupo e que, facilmente, era refletida no olhar e na paixão do público fã. Quem diria que Taylor Hawkins nos deixaria aos 50 anos quando estava prestes a tocar no Lollapalooza Brasil 2022? Um baque. Devastador.
LEIA MAIS:
- Shane Hawkins volta a tocar no tributo ao pai, ao lado de Foo Fighters
- Miley Cyrus homenageia Taylor Hawkins ao lado de Def Leppard e Foo Fighters
- Guitarrista do Foo Fighters fala sobre chances de um próximo disco
Ao passo que a dor da perda do baterista tenha pairado sobre a banda liderada por Dave Grohl, esta, acabou se transformando em coragem e força no momento em que os Foos decidiram que continuariam na estrada. E por motivos óbvios: amor ao que fazem e o desejo de eternizar o legado de Taylor.
LEIA MAIS:
- Guitarrista do Foo Fighters fala sobre chances de um próximo disco
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Foo Fighters anuncia line-up de shows em homenagem a Taylor Hawkins
Mas tem um detalhe nessa história toda, a banda confirmou três shows nos Estados Unidos e um que foge ao protocolo. Brasil. O grupo é o primeiro headliner confirmado do festival The Town 2023.
é, é isso mesmo que você tá vendo:
✅ Foo Fighters
✅ 9 de setembro
✅ Palco Skylinehistórico, pra você! #FOOFIGHTERSnoTheTown #TheTown2023 #IssoÉTheTown pic.twitter.com/kIDTWCz5BZ
— The Town (@thetownfestival) January 13, 2023
Isso se deve a uma relação de enorme carinho com os fãs brasileiros. A tese foi confirmada quando, durante uma entrevista concedida ao Fantástico, da rede Globo, em 2015, Grohl falou sobre a energia do público daqui:
“Isso faz você querer tocar enlouquecidamente”.
Até o momento não se tem detalhes sobre novos shows na América Latina. A certeza que se tem é que esta primeira apresentação sem a presença de Taylor Hawkins por solos verde amarelos, representará muito para os fãs brasileiros.