O Foo Fighters foi forçado a cancelar seu show que aconteceria no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, que marcou o fim da temporada da Fórmula 1 neste domingo (12) devido a “circunstâncias médicas imprevistas”.
LEIA MAIS:
- Foo Fighters recebe Gene Simmons no palco em Las Vegas; assista
- Love Dies Young: Jason Sudeikis de “Ted Lasso” estrela novo clipe do Foo Fighters
- Foo Fighters anuncia filme de terror e comédia intitulado “Studio 666”
A banda deveria tocar após a conclusão da emocionante, mas polêmica corrida de ontem, que viu o piloto da Red Bull, Max Verstappen, ultrapassar Lewis Hamilton da Mercedes na volta final para obter o título de campeão mundial (e impedir o heptacampeão de conquistar o quinto título consecutivo).
Os organizadores do evento confirmaram no fim de semana que os Foos estavam “impossibilitados de viajar” devido a “circunstâncias médicas imprevistas”, mas não deram mais detalhes sobre o problema médico. “A banda pede desculpas por qualquer inconveniência ou decepção causada por essa reviravolta inesperada”, dizia um comunicado emitido em nome dos Foos.
Due to unforeseen medical circumstances, the @foofighters will not perform at the #AbuDhabiGP #Yasalam after-race concert on Sun. 12 Dec.
A statement from the Foo Fighters: The band apologizes for any inconvenience or disappointment caused by this unexpected turn of events. pic.twitter.com/6r5BruX23B
— Yas Marina Circuit (@ymcofficial) December 11, 2021
O The National, jornal estatal dos Emirados Árabes, cita o promotor John Lickrish afirmando que um membro do Foo Fighters foi levado às pressas para o hospital de um aeroporto em Chicago, onde a banda havia parado a caminho de Abu Dhabi.
“Foi o empresário da banda que me disse que assim que o avião pousou, um membro da banda teve que ser levado às pressas para um hospital em Chicago. Minha reação imediata foi ver se a pessoa e a banda estavam bem. Aí a situação me atingiu muito porque a equipe do Foo Fighters já estava aqui em Abu Dhabi. O show estava sendo montado, até mesmo o equipamento da banda havia chegado”, disse Lickrish ao jornal.
O último show do Foo Fighters foi em Fresno, Califórnia, na quinta-feira (9). Martin Garrix e DJ Snake se apresentaram no Circuito Yas Marina na noite passada no lugar da banda. Até o fechamento desta matéria, a banda não havia se pronunciado em suas redes sociais a respeito de qual integrante teria sido internado.