Foto: Instagram/@foofighters
in ,

Foo Fighters anuncia filme de terror e comédia intitulado “Studio 666”

Estreia nos Estados Unidos acontece em 25 de fevereiro de 2022

Surpreender o público entre sustos e risadas: esta é a proposta de “Studio 666“, filme anunciado pelo Foo Fighters para 25 de fevereiro de 2022 nos Estados Unidos. Dave Grohl e seus companheiros de banda filmaram em segredo um roteiro sobre o que acontece quando uma lendária banda de rock aluga uma mansão em Encino para gravar seu décimo álbum. O problema é que o frontman está bloqueado criativamente, e quando as forças do mal da casa entram em sua consciência, a energia criativa começa a fluir. Será que o Foo Fighters completará o álbum, com a banda ainda viva para a turnê?

Foto: Instagram/@foofighters / Cortesia: Open Road

LEIA MAIS:

Além de Grohl e seus colegas de banda Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee – que interpretam eles mesmos -, o elenco inclui Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin. O filme é dirigido por BJ McDonnell e a data de lançamento internacional será definida em breve pelo CEO da Open Road, Tom Ortenberg e pelo Foo Fighters.

O filme mistura temas assustadores com a jocosidade e as travessuras evidentes em videoclipes da banda como “Learn To Fly”, “Everlong, “Walk” e “Breakout”. Dave Grohl conta: “Depois de décadas de videoclipes ridículos e inúmeros documentários musicais sob nossos instintos coletivos, finalmente chegou a hora de levá-los para o próximo nível… Um longa-metragem de comédia e terror”.

“Como a maioria das coisas dos Foos, ‘Studio 666‘ começou com uma ideia rebuscada que floresceu em algo maior e que jamais imaginamos ser possível. Filmado na mesma casa onde gravamos nosso último álbum ‘Medicine at Midnight‘ – e eu disse a vocês que o lugar era assombrado -, queríamos recapturar a magia clássica que todos os nossos filmes favoritos de rock and roll tinham. Mas com uma reviravolta: muito sangue e risadas. Que foda”, completou Dave Grohl.

O diretor McDonnell classificou o filme como “uma combinação perfeita de todas as coisas que amo. Rock, terror e comédia, todos juntos em um filme muito emocionante. Estou muito animado por ter me juntado ao Foo Fighters para criar um filme de banda da ‘velha escola’. Já se passaram anos desde que vimos algo como ‘Help!‘ com os Beatles, ‘Head‘, do The Monkees ou ‘KISS Meets the Phantom of the Park‘. Pegue aqueles divertidos filme de bandas dos anos 1960/70, misture-o com terror e o ‘Studio 666‘ nasce! Estou ansioso para que o público de filmes e música se reúnam e apreciem o nosso filme”.

Escrito por Daiv Santos

Oi? Em “A Fazenda”, Dayane diz que africanos ‘fugiram’ para o Brasil

Música&Negócios lança curso EAD de Music Business Básico