in ,

Com o “folklore” ainda no topo da Billboard, Taylor Swift empata recorde histórico com Barbra Streisand

Depois de garantir o álbum de 2020 a chegar mais rapidamente à marca de um milhão de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos, o “folklore” deu a Taylor Swift mais uma conquista, dessa vez um recorde histórico na Billboard, empatado apenas com a lendária Barbra Streisand.

Taylor Swift
Foto: Divulgação

Com o novo disco em sua segunda semana no topo da Billboard 200, Taylor Swift tem agora seis álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da parada de álbuns dos Estados Unidos, um feito conquistado por poucos. E entre as mulheres, somente Barbra Streisand.

Além delas duas, apenas outros nove artistas conquistaram seis ou mais álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da Billboard: The Beatles (16), Elvis Presley (8), The Rolling Stones (8), Garth Brooks (7), Eminem (7), Jay Z (7), Elton John (7), Led Zeppelin (6) e Bruce Springsteen (6).

Sucesso de Taylor Swift

Além dos Estados Unidos, o novo álbum de Taylor Swift também se destaca no Reino Unido e ate na China.

Na terra da Rainha Elizabeth II, o “folklore” estreou direto no topo da parada de álbuns e se manteve na posição em sua segunda semana, com uma forte possibilidade de completar sua terceira semana seguida no primeiro lugar da parada de álbuns do Reino Unido.

Já na China, onde a Universal Music lançou uma nova gravadora com a Tencent Music Entertainment, o “folklore” também estreou forte e já acumula 794 mil unidades equivalentes vendidas, sendo agora um dos maiores lançamentos do ano por lá.

No Grammy

Com o sucesso do “folklore” nas paradas de música alternativa da Billboard, o público já se questiona se o novo disco de Taylor Swift irá concorrer nas categorias de Pop ou de música alternativa no Grammy Awards 2021. Ou até mesmo se será em ambas as categorias.

Vale lembrar que os produtores e colaboradores do “folklore” são figurinhas sempre presentes nas categorias de música alternativa do Grammy Awards: Aaron DressnerBon Iver e Jack Antonoff.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cardi B cria conta no OnlyFans pra divulgar os bastidores do clipe de “WAP”

Com “Adore You”, Harry Styles tem agora a música do One Direction a ficar mais tempo na Billboard