Connect with us

Taylor Swift

“folklore”: Metaleiro compara capa do novo álbum de Taylor Swift com seu próprio trabalho

Sem acusar Taylor Swift de plágio, o cantor Ihsahn, fundador da banda Emperou, apontou as semelhanças da capa do “folklore” com seu single “Stridig”.

Published

on

Desde seu anúncio, que aconteceu horas antes de seu lançamento nesta sexta-feira (24), o “folklore”, novo álbum de Taylor Swift, tem estado no centro do olhar público e rapidamente puderam apontar as semelhanças da imagem de capa do disco com outro lançamento musical recente.

Taylor Swift registra 300 mil pré-saves de "Folklore" na China

(Foto: Divulgação)

O cantor norueguês de black metal Ihsahn, vocalista da banda Emperor, utilizou de suas redes sociais para apontar as semelhanças das capas de seu single “Stridig”, lançado neste ano, com a do álbum “folklore”.

O cenário de uma floresta típica de clima temperado em uma imagem preto e branco é o centro da capa dos dois lançamentos. “Então, alguém já conferiu o novo lançamento de Taylor Swift? Eu particularmente gosto do design”, escreveu Ihsahn.

A publicação, na verdade, é um repost do fotógrafo da capa do single de “Stridig”, David Thiérrée, que dizia:

“Bem, gente, eu não sou o único a achar que o novo visual de Taylor Swift é bem metal… Atá muito próximo das artes do Ihsahn que eu fiz. Eu poderia ter feito isso pra ela, provavelmente por um valor mais barato do que ela pagou.”

Confira as artes lado a lado:

Reação do público

Claro que, mesmo sem acusar Taylor Swift de plágio diretamente e apenas apontando as semelhanças entre as duas capas, o público iria reagir à publicação de Ihsahn e do fotógrafo David Thiérrée.

“Agora vamos esperar Taylor aparecer em público usando uma camisa do Emperor”, escreveu um dos usuários do Instagram.

Mais um sucesso de Taylor Swift

Independente das similaridades entre as capas do “folklore” e do single de “Stridig”, de Ihsahn, Taylor Swift já tem um grande sucesso em suas mãos.

Seu oitavo álbum de estúdio já é o mais vendido do ano de 2020 nos Estados Unidos, com apenas três dias de lançamento e irá estrear direto no topo da Billboard 200. O single de “cardigan”, a primeira música de trabalho do projeto, também está na briga pelo primeiro lugar da Hot 100.

 

HojeTemLive.com.br




Ranking