in

Flávio Verne exala arte em videodança autoral de “Free Yourself”, de Jessie Ware

No vídeo, o artista quis explorar uma junção de estética e dança

Artista entregou uma superprodução para a videodança do sucesso na voz de Jessie Ware. Foto: Instagram/@flavioverne

Assim como 1+1=2, é certo que você já reproduziu uma coreografia de Flávio Verne por aí! Um dos maiores coreógrafos da cena pop nacional, foi ele a criar passos de dança que viralizaram, como “Parabéns”, de Pabllo Vittar e “ANACONDA *o* ~~~”, de Luísa Sonza. Nesta quinta-feira (19), no entanto, ele transborda arte em uma fusão de dança e estética em uma videodança autoral da música “Free Yourself”, da cantora Jessie Ware, já disponível nas redes sociais dele.

Foto: Instagram/@flavioverne

LEIA MAIS:

Atualmente, Flávio trabalha como diretor criativo de Luísa Sonza, que roda o Brasil com um show bem parecido ao que apresentou em São Paulo em novembro passado, “O Conto Dos Dois Mundos”. Foi ele, inclusive, quem preparou o show que ela apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio 2022, além de ter coreografado o concerto de DUDA BEAT no festival de Roberto Medina.

Em meio a tanto trabalho, Verne encontrou uma brecha em sua agenda para realizar um desejo antigo. Se jogar em um projeto que unisse direção criativa e coreografia, e que pudesse estar envolvido em cada detalhe do processo. É o que ele faz nessa videodança autoral de “Free Yourself”, um dos lançamentos mais recentes da cantora inglesa Jessie Ware.

“A ideia do vídeo partiu da vontade de produzir algo que unisse a estética com a dança, que é algo que tem muito a ver com meu trabalho de direção criativa mesclado com a coreografia. Quis entregar algo que englobasse tudo, da coreografia ao roteiro, cenário e fotografia. Trabalho muito com videoclipes e pra mim faz muito sentido pensar no todo, não só na parte da dança, já crio pensando no cenário, na situação e em qual sensação gostaria de passar pra quem estiver assistindo”, comenta ele sobre o projeto, que conta com direção de Scoz, styling de João Ribeiro e beleza de Rômulo Rosa.

“É sempre uma inspiração para mim estar envolvido com ele e com a dança, que é outra coisa que eu amo muito também”, complementa Scoz, que já tinha trabalhado com Verne antes.

LEIA MAIS:

Ao lado de Pabllo Vittar, o artista pôde experimentar assumir a direção de um videoclipe musical, o que aconteceu em maio de 2021 com “Ama Sofre Chora”, música que abriu os trabalhos do disco “Batidão Tropical”, lançado naquele mesmo ano.

Um outro trabalho importante do currículo de Verne ao lado da drag queen foi o registro audiovisual “I AM PABLLO”, entregue ao público ao final de 2021. Inclusive, ele rodou por vários países do mundo com a turnê da cantora referente ao projeto.

Assista a videodança autoral de “Free Yourself”: